Sindprev/BA realiza palestras no Novembro Azul

Campanha de Prevenção do Câncer de Próstata

A Secretaria de Políticas Sociais do Sindprev/BA em parceria com a Secretaria de Aposentados e a Secretaria de Saúde do Trabalhador, promoveram na manhã do dia 18 de novembro (última sexta-feira), no auditório Pedro Castilho, na sede do sindicato, duas interessantes palestras no Novembro Azul, além de um delicioso coffee break.

A diretora da Secretaria de Políticas Sociais, Lucivaldina Brito, falou da extrema importância dos homens terem consciência da prevenção, porque cuidar da saúde também é coisa de homem. “Prevenir é melhor que remediar”, falou ela.

A palestra com o tema: Câncer de Próstata e a Saúde do Home, teve como palestrante Dr. Marco Antonio Oliveira Lessa – Médico Oncologista do Núcleo de Oncologia da Bahia – NOB, graduado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia. Entre tantas pontos abordados como os fatores de risco, o rastreio e sintomas, o médico ressaltou a necessidade de efetuar anualmente os exames de toque retal e dosagem PSA, pois uma vez detectado precocemente, o tratamento é feito imediatamente, evitando maiores complicações.

O Professor Luiz Carlos Sales, Sociólogo com especialização em Psicanálise, foi o palestrante do tema: A Autoestima na 3° Idade. As atitudes em relação à saúde e ao corpo, com rotina de atividades físicas e alimentação saudável, mudanças de hábitos e buscar sempre o que lhe der prazer, foram apenas algumas das questões colocadas.

Logo em seguida foi aberto um espaço para o debate, na qual todas as dúvidas foram tiradas.

Vista essa causa e vença o preconceito!

ASCOM SINDPREV/ BA

Aviso de falecimento

“Good Moring, my name is Giseli”