“Good Moring, my name is Giseli”

SindPrev comemora o crescimento no aprendizado dos alunos no curso de inglês.

É como dizem por aí “você nunca deve parar de estudar”. O ditado ou conselho, como queira denominar, sem dúvida é verdade e foi levado a sério pelo Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, trabalho e Previdência (SINDPREV) na implementação das aulas de inglês e francês.

Comemorando o seu aprendizado na aula, a jovem Gicélia Porto (62 anos), já morou fora do Brasil e quer aprender mais e viajar o mundo. “A nossa mente deve se exercitar cada vez mais para que não tenhamos problemas com a memória (sorri Gicélia) e deixá-la melhor, esse é o nosso papel, isso que estamos fazendo aqui com a oportunidade que o SINDPREV está nos dando”, comentou a aposentada e estudante da aula de inglês Giseli.

“I love you”, “Coffee” , “lunch” e “travel”, palavras que ajudaram na primeira viagem aos EUA, a aposentada Eremita Alcântara (63 anos). “Agora estou aprendendo fazer frases, entender propagandas, quero viajar mais e mais, ir para todos os roteiros internacionais e saber falar e ler em inglês”, explica Eremita, que garante, “estudar é a melhor forma de crescer na vida”, desabafa.

Para a aposentada Teresinha Carvalho o objetivo é se tornar capaz. “Sou forte e posso mudar minha vida, não fiquei aposentada para cuidar de neto, quero vencer a cada dia, acordar e sentir bem, aprender é algo que me dá mais energia e, é isso que precisamos entender viver com a sensação de dias melhores e não posso esquecer, sou muito feliz”, disse a Teresinha sorrindo com as colegas de sala.

O professo de Inglês Lucas Chagas aprende e se diverte com a turma da terceira idade. “Sou professor a 4 anos, mais há turmas e alunos que marcam nossas vidas, com certeza essa do SINDPREV é um que merece destaque pela vivência, vontade e energia que sentimos em querer aprender de cada um dos alunos”, explica o professor Lucas.

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência (SINDPREV) vê como ótimo exemplo de desenvolvimento cultural e emocional, melhorando a qualidade de vida, para as pessoas da terceira idade (Melhor Idade), sendo um desses a prática da memória e o aumento da autoestima. A atividade também é indicada aos que ficam em casa e precisam se distrair, pois a maioria já esta aposentado(a). As aulas de Inglês iniciaram em março/2016 e segue o primeiro livro. O Projeto Qualidade de VIDA é uma parceria do SINDPREV, com a AFOSHACLASS.

ASCOM SINDPREV Jelber Cedraz

Fotografia : Jelber Cedraz

Sindprev/BA realiza palestras no Novembro Azul

Jovens da terceira idade reúnem em grupos de estudos