Jovens da terceira idade reúnem em grupos de estudos

Inglês, francês, dança, zumba, pilates e tantas outras atividades fazem parte das ações do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, trabalho e Previdência (SINDPREV) transformando a cada dia com novas atividades lúdicas, recreativas e educativas, atuando também com as políticas sociais.

Humanizando desde o atendimento e reaproximando a classe a entidade, o SINDPREV comemora a aceitação positiva das atividades criadas. O grupo de estudo do curso de francês, um dos exemplos de sucesso, que a 1 ano e 7 meses, comemora a iniciativa do SINDPREV e se dizem realizados.

A aposentada a Maria Aparecida, aos 64 anos, demonstrando felicidade, agradece ao  SindPrev. “É uma iniciativa inteligente, humana e nos deixa muito feliz; isso que o sindicato faltava essa preocupação com a qualidade de vida”, comentou Aparecida que vê um crescimento imensurável, “eu me sinto no colegial indo para vestibular e o melhor preparada”.

Para o professor de matemática e instrutor do Grupo de Estudo de Francês, Antônio Cosme (69 anos) a soma da energia e dos estudos nos tornam vivos. “Estou feliz, são oportunidades que ainda vamos compartilhar, divulgar e ampliar para mais aposentados/companheiros que ainda estão resistentes”, comenta o professor. Ao ser perguntado sobre a matemática, ele brinca, “agora eu amo o francês, mais não esqueci os cálculos”.

“Sou a eterna jovem, graças ao meu marido, também aposentado atuante no sindicato, que me ajudou a participar das atividades lúdicas da casa. Eu estou me sentindo mais jovem, a cada aula, me vejo mais feliz, amo estudar e participar de atividades, eu me sinto viva”, comentou a Marlene Alves, com 75 anos, com uma disposição invejável, ela afirma, “Estudar ainda é a melhor forma de ficar sempre jovem”.

O SINDPREV preocupado com seus associados pensou coletivamente, para quem quer aprender ou aperfeiçoar o idioma de maneira leve e descontraída, além de viver uma experiência cultural única. Além de estudar, o SINDPREV planeja novas ações futuras para fortalecer ainda mais a entidade e seus associados.

ASCOM SINDPREV Jelber Cedraz

Fotografia : Jelber Cedraz

“Good Moring, my name is Giseli”

Zumba Fitness nesta quinta-feira (24)