“É hora de sacudir e balançar bem vindo à aula de zumba” convida os alunos e alunas, o professor Jhonson.

Ontem, quarta-feira (24), iniciou na sede do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, trabalho e Previdência (SINDPREV) mais uma atividade física para os associados do sindicato, no auditório do SINDPREV, a aula de Zumba Fitness.

O objetivo trazer qualidade de vida, com maiores benefícios para seus associados possibilitando ainda mais novas amizades e melhorando a autoestima da terceira idade.

Para o professor Jhonson dos Santos de Zumba a atividade física precisa de algumas adaptações, na comparação com uma aula de zumba convencional. “As coreográficas, por exemplo, são um pouco mais fáceis de executar, sem muita complexidade de giros e piruetas”, explica o professo.

A zumba para terceira idade, foi estuda e programada pelo SINDPREV para atender ao público idoso, respeitando suas limitações, mas sem perder a essência e alegria de trabalhar os ritmos e tornar a vida mais feliz.

A atividade de zumba gera benefícios para memória, raciocínio, mobilidade, flexibilidade e sociabilidade. A atividade para terceira idade é importante por gerar alegria na parte emocional e estimula ao convívio social, aumentando a resistência física, força e equilíbrio motor e melhora o alongamento e a flexibilidade do idoso.

ASCOM SINDPREV Jelber Cedraz

Fotografo: Luis Teixeira

Zumba Fitness nesta quinta-feira (24)

SINDPREV realiza assembleia geral