SINDPREV participa do 7º Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social, em São Paulo

Durante quatro dias, diretores do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, trabalho e Previdência (SINDPREV) participam do 7º Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridades Social.

O congresso iniciou no dia último dia 28 de novembro vai até 1 de dezembro, em Atibaia – SP. O tema desta edição é “A Seguridade Social no atual cenário do Brasil”.

O 7º Congresso da CNTSS/CUT iniciou os trabalhos com leitura do regimento, em seguida o economista e mestre em ciência política, Carlindo Rodrigues, apresentou o novo livro do DIEESE “Greves no Brasil”, que reúne depoimentos de lideranças de momentos históricas no país.

Durante as falas a abordagem com diversos temas, como a retirada de direitos,os avanços do governo Lula e Dilma para superação da desigualdade e acesso a saúde, educação e trabalho. “Pelos acertos desses dois governos que se sofremos um golpe parlamentar, jurídico, midiático no Brasil”, declarou Valdemir Medeiros Secretário de Administração e Finanças participando do congresso, em São Paulo.

A secretária de Políticas Sociais do SindPrev e Diretora de Comunicação da CUT/Bahia Lucivaldina Brito “Analfabeto Político” está sendo a arma da direita. “Estamos sofrendo com a falta de estratégicas nas divulgações de esclarecimentos, formação política e principalmente o pessimismo dos brasileiros, não podemos desanimar, a luta continua”, desabafa Lucivaldina.

O 7º Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridades Social, termina amanhã (1), em São Paulo, onde acontece as votações e diretrizes de ações e luta dos próximos meses.

A comissão da Bahia em São Paulo.

• Edvaldo Santa Rita
  • Lucivaldina Brito
  • Luiza Maria Ferreira
  • Rita de Cassia