Palestra sobre Educação Financeira foi mais uma atividade das tardes de terças

A última terça-feira do mês de novembro (29), contou com uma interessante aula de Educação Financeira, no auditório Pedro Castilho, na sede do sindicato, com a participação da professora Inacilma Andrade e a contadora Lícia Maia, participantes do Programa de Voluntariado da Classe Contábil – PVCC.

O Projeto Qualidade de Vida Sindprev/BA- Afoshaclass/BA, em parceria com a Secretaria de Políticas Sociais, vem sempre inovando em suas atividades e teve como objetivo nessa terça orientar os aposentados e pensionistas no seu planejamento estratégico, pessoal e financeiro.

Inacilma Andrade explicou aos presentes a importância de elaborar um orçamento e deu dicas de como reduzir as despesas e evitar o desperdício. Com uma linguagem clara a professora ainda explicou como é importante fazer os cálculos das despesas, ajudando assim no orçamento pessoal e familiar, além de passar informações de empresas de empréstimos, ressaltando a atenção nessas situações.

“O aposentado precisa gastar também consigo e não apenas com a família. É importante que gaste na sua vida pessoal, com viagens, show, teatro, enfim, no seu lazer. É a hora de relaxar e viver”, afirmou a palestrante Inacilma.

No final foi servido um lanche para os presentes.

Tarde da Dança foi a novidade na terça do Sindprev/BA

Aula de FitDance contou com muita dança e diversão