Sindprev/BA começa o ano entregando mais cartas da Paridade

Mais uma vitória para a categoria

Na manhã de hoje (06), o Sindprev/BA entregou no auditório Pedro Castilho, na sede do sindicato, mais 59 cartas com expedições de RPV (Requisição de Pagamento de Pequenos Valores), referente ao Processo da Paridade – GDPST, aos aposentados do Ministério da Saúde, e GDASS – referentes à Gratificação de Desempenho de Atividade do Seguro Social, aos aposentados do INSS – Instituto Nacional do Seguro Social.

Participaram da entrega das cartas o diretor da Secretaria de Organização, Edivaldo Santa Rita, o diretor as Secretaria de Administração e Finanças, Valdemir Medeiros e o advogado Dr. João Militão, que fez os esclarecimentos referentes à retirada dos valores.

Dr. João Militão informou que a grande maioria já está com o seu valor depositado na conta judicial, para receber o pagamento da respectiva parcela. Mas alguns ainda precisam esperar o prazo dado pela justiça, de 60 dias – para o Governo realizar o depósito, sendo necessário observar a data que conste na sua carta.

O servidor contemplado de Alagoinhas, interior da Bahia, José Olívio, poeta e cordelista, estava radiante com o recebimento da RPV e muito grato por começar o ano com essa vitória. “Minha esposa não acreditava mais que fosse sair esse processo, mas eu nunca perdi a fé que ainda iríamos ganhar. E prometi a ela que quando saísse daria 50% a ela”, falou aos risos o aposentado do INSS. Ainda emocionado, José Olívio agradeceu o apoio social do sindicato com o seu livro “Alagoinhas, Histórias e Curiosidades”, fazendo questão de entregar um exemplar aos diretores.

O encontro serviu também para aposentados e pensionistas tirarem suas dúvidas quanto aos cálculos que são feitos de acordo com o tipo de aposentadoria – integral ou proporcional, entre outros fatores que interferem no cálculo, além dos descontos que são realizados.

Para maiores esclarecimentos basta procurar o Plantão Jurídico ou a Secretaria de Assuntos Jurídicos.

PEC Muda Regras Para Concursos Públicos

Serviço Social do Sindprev/BA volta atividades com CinePrev