Sindprev/BA esteve mais um ano presente na Lavagem do Bonfim

Dia de exaltar a fé, vestir branco e protestar

Na última quinta-feira, 12 de janeiro, como de costume a Diretoria Colegiada do Sindprev/BA marcou presença juntamente com a categoria na tradicional Lavagem do Bonfim.

O ponto de encontro foi em frente ao INSS do Comércio, na qual foi realizado também um ato público contra a Reforma da Previdência, sendo marcado com a lavagem da calçada – juntamente com as tradicionais baianas, como forma de protestar os ataques aos direitos do povo.

Sendo um momento sagrado para agradecimentos e preces, tudo com muita devoção e alegria, não podia faltar música para animar a festa. Por isso o encontro contou com a banda Estrela Principal, com a participação de Negão Jamaica, animando mais ainda os presentes nessa forte tradição.

Além do Sindprev/BA a atividade contou com a intensa participação de sindicatos, lideranças políticas e militantes dos movimentos sindical, social e popular, para reforçar as bandeiras de lutas dos trabalhadores e trabalhadoras. O diretor da Secretaria de Administração e Finanças do Sindprev/BA, Valdemir Medeiros, também vice-presidente da CUT- BA, participou da caminhada realizada pela Central, na qual teve como lema, CUT na Lavagem do Bonfim: “Muda Brasil. Democracia e Diretas Já”.

Todos juntos louvando ao Senhor do Bonfim.

Nenhum Direito a Menos!

Serviço Social do Sindprev/BA volta atividades com CinePrev

Anasps vai entrar na Justiça contra aumento de 23,44% da Geap para 1º de fevereiro