GEAP

Atenção – Aumento abusivo da GEAP está de volta

Nos últimos dias a noticia sobre o aumento abusivo da Geap está de volta, antes um reajuste de 37,55%, e agora será um reajuste de 23,44% para 1º de fevereiro de 2017. O reajuste foi suspenso desde o ano passado, para os associados do Sindprev/BA, pois estão protegidos pela liminar, uma vez que o Juiz reconheceu o aumento abusivo. Mas essa vitória trata-se de uma decisão provisória.

Os reajustes abusivos são desproporcionais, comprometendo a renda do trabalhador, aposentado, pensionistas, gerando consequentemente uma grande evasão do plano de saúde. Assim, mesmo pagando há anos e corretamente, muitos segurados e dependentes podem ficar desprotegidos e até interrompem o tratamento de saúde.

Ricardo Mendonça, diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos do Sindprev/BA, integrante também do Conselho Administrativo (Conad) do plano de saúde, tem lutado para barrar esse aumento. “A maior parte dos assistidos são pessoas idosas. Precisamos ter cautela e analisar bem qualquer decisão. Estaremos fazendo o possível para a categoria”, afirmou o conselheiro.

Diante dessa realidade o setor jurídico do Sindprev/BA está analisando criteriosamente a questão para adotar medidas cabíveis. Em breve serão divulgadas mais informações sobre o assunto.

Anasps vai entrar na Justiça contra aumento de 23,44% da Geap para 1º de fevereiro

Chá com Roda de Conversa foi mais uma atividade do Serviço Social