NOTÍCIAS

Trabalhando a Memória através da Música foi tema da atividade de Terça

Serviço Social em ação

A atividade dessa terça-feira (31), do Serviço Social em parceria com a Secretaria de Políticas Sociais e Afoshaclass-BA, dentro do no Projeto Qualidade de Vida, que aconteceu na tarde de hoje no auditório do Sindprev/BA, teve como tema: Trabalhando a Memória através da Música.

A diretora da Secretaria de Políticas Sociais, Lucivaldina Brito, agradeceu a presença de todos. “Mais uma vez estamos aqui reunidos para proporcionar qualidade de vida a todos vocês. Sejam bem vindos. Aproveitem bastante e boa atividade para todos. Lembrando que o curso de artes está de volta e terá início amanhã, 1° de fevereiro, de 09h ás 12h, com a professora Sueli, e acontece todas as quartas-feiras. Participem”, convidou Lucivaldina.

A coordenadora do Projeto, Joselice Ana Oliveira, fez a explanação da importância da música para a memória. “É sempre importante exercitar o cérebro para que ele não perca sua potência. E uma dessas opções é a música”, afirmou ela. “Já é comprovado cientificamente que a música pode ajudar no tratamento psicológico das pessoas ajudando para uma vida mais saudável e no combate as doenças como o Alzheimer”, concluiu ela.

A palestra mostrou como a atividade de escutar ou cantar ajuda na exteriorização de sentimentos, proporcionando alívio para o cérebro e memória, melhorando a qualidade de vida e passando por vários sentimentos.

Em seguida a assistente social, Alaise Santos, fez uma dinâmica – Qual é a música? , na qual era dada uma palavra e quem soubesse levantava e cantava a canção. Em um clima bastante descontraído a cantoria tomou conta do espaço.

No final foi servido um saudável lanche para os participantes.

ASCOM SINDPREV/BA

Texto: Priscila Teixeira

Fotos: Luis Teixeira

Post anterior

Sindprev/BA realiza primeira assembleia do ano

Próximo post

As reformas não devem acontecer!

sindprevbaorg

sindprevbaorg

Nenhum comentário

Deixe um comentário