CNTSS

Marisa Letícia Lula da Silva: Presente!

Escrito por: Assessoria de Imprensa CNTSS/CUT

É com grande tristeza que recebemos a confirmação na data de hoje, 02/02, do falecimento de Marisa Letícia Lula da Silva, ex-primeira dama e esposa do companheiro e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Este é um momento de grande dor para os familiares, amigos e todos aqueles que puderam conhecê-la nas muitas lutas que atuou. Marisa Letícia deixará muitas saudades e um exemplo maravilhoso de mãe, amiga, esposa, avó e companheira de inigualável valor em toda a trajetória da luta dos trabalhadores nestas últimas décadas.

Soube com grande presteza e prontidão assumir os desafios que a vida lhe traria. Foi dona de casa trabalhadora que buscou construir seu lar junto a seu marido tendo as portas de sua casa abertas para a luta dos trabalhadores e a realidade brasileira. Guerreira e militante por natureza, ajudou a construir um partido que foi batizado “Dos Trabalhadores” desde sua origem e que viria a recolocar este país nos trilhos da democracia e da justiça social.

Cotidianamente dedicou-se a estes tantos desafios sem fazer alarde. Viu o sonho da classe trabalhadora brasileira se concretizar ao subir junto com seu marido a rampa do Palácio do Planalto. Enfim, um trabalhador poderia governar este país com o olhar para os mais fracos e esquecidos da sociedade. O sonho que nascia havia décadas agora estava se tornando um projeto concreto de sociedade.

O Brasil mudou pra melhor desde aquele corajoso e vitorioso ano de 2002. Ali, junto com seu marido, assumiu um novo desafio: honrar o voto de milhões de brasileiros. Como ninguém, soube dar conta do recado. Foi uma primeira-dama discreta, mas extremamente forte ao lado de Lula contribuindo e dando-lhe o apoio necessário para governar.

Marisa Letícia leva consigo todos estes momentos. Foi forte e obstinada e, por portar-se desta maneira, assim como seu marido, foi hostilizada e perseguida por muitos. Afinal, como um casal de trabalhadores pode ter a pretensão de construir um país com oportunidades, democracia e mais justiça social? Marisa, eles não sabem ou fazem que não, mas vocês venceram.  Tenha certeza que sempre terá a nossa admiração e respeito.

Aos familiares, em especial ao companheiro Lula, desejamos que Deus conforte seus corações para suportar tamanha dor e perda. Marisa sempre será lembrada por todos que, como ela, olham para o mundo com o desejo de vê-lo melhor, mais fraterno e solidário. Fiquem com Deus.

Sandro Alex de Oliveira Cezar, presidente da CNTSS/CUT

As reformas não devem acontecer!

Eleições Geap Saúde 2017