NOTÍCIAS

Sindprev/BA realiza Assembleia Específica para os Peculistas

Aconteceu na manhã de hoje (03), no auditório Pedro Castilho, na sede do Sindprev/BA, uma assembleia específica para os peculistas, tendo como pauta: Pecúlio cada vez mais rentável.

A mesa foi composta por Edivaldo Santa Rita, diretor da Secretaria de Organização, Adilson Barbosa, diretor da Secretaria de Saúde do Trabalhador e GEAP, Lúcia Eloy, diretora adjunta e Raimundo Cintra, representando a CNTSS-CUT.

Lúcia Eloy destacou a importância desse encontro. “Essa assembleia é muito importante, deveria ter mais colegas hoje aqui. Por isso peço que ajudem a divulgar, com seus amigos e conhecidos que tenham pecúlio, pois com certeza teremos ainda outros encontros”, pediu ela.

Santa Rita relembrou que o pecúlio não está mais ligado ao plano de saúde, estando na responsabilidade da PREVIC, estando em discussão o regulamento do Plano Viva de Previdência e Pecúlio, e explicou que durante o período de 2015 para 2016, muitos servidores saíram do pecúlio e perderam a qualidade de peculistas por inadimplência das contribuições mensais nos últimos anos. “Tal fato ocorreu, em sua maioria, quando da segregação, face aos problemas de comunicação entre as partes, em que muitos peculistas deixaram de receber comunicado, o que impossibilitou naquela oportunidade a tomada das providências solicitadas. Com isso, foram excluídos do plano não sendo considerado o tempo de contribuição e os prejuízos advindos dessa medida. Devido a isso entraremos na Justiça para fazer a intervenção”, disse o diretor.

De acordo com Raimundo Cintra é necessário está sempre atento. “Daqui para frente vamos manter a vigilância. Vamos fazer as coisas organizadas. Esse sindicato tem uma atuação forte. Sugiro que a Secretaria de Aposentados e a Secretaria de Saúde do Trabalhador e GEAP, fiquem responsáveis de receber a xérox do contracheque, junto com o contato de telefone. Haverá um encontro em Pernambuco para maiores esclarecimentos, e assim traremos mais informações para vocês”, disse Cintra.

Um dos objetivos é o retorno dos servidores prejudicados. “Ficou encaminhado que as entidades deverão enviar de imediato para a CNTSS, a relação nominal dos servidores excluídos do plano de pecúlio, pelas razões já expostas, para análise e deliberação do órgão competente quanto ao retorno dos mesmos à condição de peculistas”, concluiu Cintra.

Ao final da reunião os presentes puderam tirar as suas dúvidas.

ASCOM SINDPREV/BA

Texto: Priscila Teixeira

Fotos: Luis Teixeira

Post anterior

Geap abre prazo para novas eleições do CONAD e CONFIS

Próximo post

CUT divulga calendário de lutas do primeiro semestre de 2017

sindprevbaorg

sindprevbaorg

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>