Sindprev/BA presente no Seminário de Integração da Gestão na Saúde

O Seminário de Integração da Gestão na Saúde acontece hoje (7) e amanhã (8), no Fiesta Bahia Hotel, em Salvador, organizado pela SESAB – Secretaria da Saúde do Estado, em parceria com o COSEMS/BA – Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde.

Secretários de Saúde e prefeitos baianos – dos 417 municípios, estão participando do evento que tem como objetivo acolher, orientar e alertar os gestores municipais sobre os aspectos técnicos e administrativos do Sistema Único de Saúde (SUS) na Bahia.

O diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Ricardo Mendonça, presidente do CES – Conselho Estadual de Saúde, esteve presente na mesa de abertura, sendo convidado para representar o Conselho. “Este evento é muito importante porque ele integra não só a sociedade, mas integra a questão da gestão do SUS na sua totalidade. Amanhã estarei aqui ministrando uma palestra sobre órgãos de controle e gestão do SUS, mostrando que os conselheiros de saúde tem a prerrogativa de deliberar, mas também de fiscalizar, conforme a legislação do SUS em vigor”, disse Ricardo.

A diretora da Secretaria de Saúde do Trabalhador e GEAP do Sindprev/BA, Célia Alexandria, também marcou presença.

O Seminário contou com a participação do Secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, do presidente do Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (Conasems), Mauro Junqueira, da presidente do COSEMS/BA, Stela Souza e representantes dos órgãos de controle Estadual e Federal.

Programação

A programação do primeiro dia inclui abertura, às 9h, palestras e mesas redondas durante todo o dia abordando temas como ‘Ser gestor e a gestão em saúde’; ‘Avanços do SUS na Bahia’; ‘Papel e atuação das esferas de gestão na Bahia’; ‘Vigilância em saúde, atenção básica e educação permanente’.

O último dia começa às 8h com uma mesa redonda sobre ‘Organização da rede de atenção à saúde’ e continua com o tema ‘Instrumentos de gestão do SUS’. A programação da tarde será destinada a apresentação de painéis abordando o‘Financiamento do SUS e ‘Órgãos de controle de gestão do SUS’.

CUT divulga calendário de lutas do primeiro semestre de 2017

Mais um CinePrev para a categoria