GEAP

2° Dia do Seminário da Gestão na Saúde conta com participação do Sindprev/BA

O 2° Dia do Seminário de Integração da Gestão na Saúde, que aconteceu na última quarta-feira (08.02), no Fiesta Bahia Hotel, contou mais uma vez com a participação do Sindprev/BA, com a presença da diretora da Secretaria de Saúde do Trabalhador e GEAP, Célia Alexandria e do diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Ricardo Mendonça. O encontro teve como objetivo acolher, orientar e alertar os gestores municipais sobre os aspectos técnicos e administrativos do SUS na Bahia.

Ricardo Mendonça, presidente também do CES – Conselho Estadual de Saúde, ministrou no período da tarde uma palestra sobre Financiamento do SUS e Órgãos de Controle de Gestão do SUS. “É de bastante relevância tratar a gestão do SUS, planejar as ações de saúde para em seguida discutir o financiamento – em virtude da crise que o país vive, e assim analisar o poder de arrecadação dos municípios e planejamento e financiamento, que são muito alencados. Representando o Conselho Estadual de Saúde vou tratar junto com os outros órgãos de controle, que planejar e financiar também precisa do controle, tanto pela parte do controle social, mas também pela parte dos órgãos de controle interno e externo, ou seja, Procuradoria Geral da União, TCU, TCM, da parte mais interna, Auditoria do SUS, do Estado e do Ministério da Saúde”, disse Ricardo. “É muito bom ver a casa lotada com uma grande quantidade de secretários e prefeitos aqui”, concluiu ele.

Vale ressaltar que o evento foi organizado pela Secretaria da Saúde do Estado (SESAB) em parceria com o Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde (COSEMS/BA).

Mais um CinePrev para a categoria

CUT anuncia campanha contra a Reforma da Previdência