NOTÍCIAS

Sindprev/BA participa de Reunião do Conselho Estadual de Saúde

Acontece hoje (16), durante todo o dia, a 25° Reunião Extraordinária do Conselho Estadual de Saúde – CES, no Auditório Plenarinho, na Assembleia Legislativa, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

O objetivo da reunião foi socializar informes de interesse coletivo, passar a programação anual de saúde, o plano de trabalho para o carnaval 2017, tratar da 2° Conferência Estadual de Saúde da Mulher, recomposição das comissões titulares e suplência, e pôr fim a apresentação da recomendação sobre as diretrizes para a detecção precoce do câncer de mama no Brasil.

Representando o Sindprev/BA estava a diretora da Secretaria de Saúde do Trabalhador e GEAP, Célia Alexandria, que destacou a necessidade de maior atenção à saúde mental.  “ É de extrema importância incentivar a implantação de CAPS em municípios com 15 mil habitantes e a implantação de leitos de saúde mental em Hospital Geral. A gente precisa esta lembrando de que temos todo um ornamento jurídico, a gente precisa que o Estado seja horizontal, pois a gente não quer um Estado só em parceria público –privada como esta agora, nós queremos um Estado que ouça a cidadania, a participação social, que ele venha dialogar de forma horizontal e aceite as nossas propostas e decisões, pauta para esse assunto de fechamento de hospitais psiquiátricos”, disse ela.

Para o presidente do CES, Ricardo Mendonça, diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos do Sindprev/BA, o mais importante na pauta de hoje é discutir a Saúde da Mulher. “Depois de 30 anos estamos fazendo uma Conferência para discutir a Saúde da Mulher no Estado e também a nível Nacional”, comemora ele.

ASCOM SINDPREV/BA

Texto: Priscila Teixeira

Fotos: Luis Teixeira

Post anterior

Curso de Artes Manuais realiza Customização de Abadá

Próximo post

Reforma da aposentadoria pode levar fome de volta ao campo

sindprevbaorg

sindprevbaorg

Nenhum comentário

Deixe um comentário