Sindprev/BA participa de Reunião do Conselho Estadual de Saúde

Acontece hoje (16), durante todo o dia, a 25° Reunião Extraordinária do Conselho Estadual de Saúde – CES, no Auditório Plenarinho, na Assembleia Legislativa, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

O objetivo da reunião foi socializar informes de interesse coletivo, passar a programação anual de saúde, o plano de trabalho para o carnaval 2017, tratar da 2° Conferência Estadual de Saúde da Mulher, recomposição das comissões titulares e suplência, e pôr fim a apresentação da recomendação sobre as diretrizes para a detecção precoce do câncer de mama no Brasil.

Representando o Sindprev/BA estava a diretora da Secretaria de Saúde do Trabalhador e GEAP, Célia Alexandria, que destacou a necessidade de maior atenção à saúde mental.  “ É de extrema importância incentivar a implantação de CAPS em municípios com 15 mil habitantes e a implantação de leitos de saúde mental em Hospital Geral. A gente precisa esta lembrando de que temos todo um ornamento jurídico, a gente precisa que o Estado seja horizontal, pois a gente não quer um Estado só em parceria público –privada como esta agora, nós queremos um Estado que ouça a cidadania, a participação social, que ele venha dialogar de forma horizontal e aceite as nossas propostas e decisões, pauta para esse assunto de fechamento de hospitais psiquiátricos”, disse ela.

Para o presidente do CES, Ricardo Mendonça, diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos do Sindprev/BA, o mais importante na pauta de hoje é discutir a Saúde da Mulher. “Depois de 30 anos estamos fazendo uma Conferência para discutir a Saúde da Mulher no Estado e também a nível Nacional”, comemora ele.

Curso de Artes Manuais realiza Customização de Abadá

Reforma da aposentadoria pode levar fome de volta ao campo