Sindprev/BA realiza mais uma Assembleia Geral

Na manhã de hoje (20), em plena segunda-feira, excepcionalmente esse mês devido ao carnaval, o Sindprev/BA realizou mais uma assembleia geral, no auditório Pedro Castilho, na sede do sindicato, com presença efetiva da categoria e dos diretores, tendo como pauta: Informes, Eleições da GEAP e Ações Judiciais.

A mesa foi composta pelo diretor da Secretaria de Organização, Walter Cândido, pelo diretor da Secretaria de Administração e Finanças, Valdemir Medeiros, pela diretora da Secretaria de Políticas Sociais, Lucivaldina Brito e pelos advogados Dr. João Militão e Dr. Osvaldo Schitini.

Valdemir Medeiros abriu a assembleia falando das Eleições da GEAP. “Vamos fortalecer o nosso companheiro Ricardo, que faz parte do Conselho de Administração, e irá participar novamente das eleições. A eleição é a nível nacional e acontecerá no dia 15 de março, quarta-feira, devido a isso iremos realizar a assembleia nessa data, porque será dado todo um suporte a vocês e orientações para a votação que será feita pela internet”, informou Valdemir. O diretor ainda falou do 7° Grito de Carnaval que acontecerá na próxima quinta-feira, dia 23, na qual as camisas estão sendo vendidas na sede do sindicato pelo valor de R$ 20,00, com direito a feijoada e banda.

Walter Cândido saudou os presentes e falou da luta incansável pelo processo do PCCS. “Foi com a atuação dessa Direção e dos nossos advogados que resgatamos esse processo que estava arquivado há 10 anos, e nossa luta é para continuar dando andamento ao processo. É necessário conhecimento político, técnico e influência. Vamos à luta, ao trabalho e vamos ganhar o PCCS se Deus quiser”, afirmou Walter.

Dr. João Militão e Dr. Osvaldo Schitini falaram do PCCS, do longo caminho trilhado até o momento, e o tempo que foi necessário para reverter o processo. “As chances são remotas de nessa altura modificar o que o Tribunal já reconheceu como direito. Prometo esforço e asseguro que até junho esse processo deve está julgado, muito obrigado pela confiança”, falou Dr. Schitini.

Valdemir Medeiros falou ainda da Reforma da Previdência, da Reforma Trabalhista e da retira de direitos que o Governo golpista está querendo fazer.

Lucivaldina convidou a todos para se juntarem no dia 08 de março, no Dia Internacional da Mulher, para lutar contra a Reforma da Previdência e direitos das mulheres, com concentração no Fórum Ruy Barbosa, no Campo da Pólvora.

Maria Valdete Magalhães, diretora da Secretaria de Administração e Finanças, passou os informes da Plenária Nacional da CNTSS, que aconteceu em Pernambuco, nos dias 10 e 11 de fevereiro, falando das propostas e queixas dos trabalhadores de cada Estado.

Jorge Oliveira, diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos, passou os informes das ações judiciais: 3,17%, 28,86%, GDATA, Pecúlio e a liminar da Geap que está mantida para os associados.

No final do encontro os presentes puderam tirar todas as suas dúvidas. Em seguida foi servido um delicioso almoço para a categoria.

A próxima assembleia ficou marcada para o dia 15 de março, excepcionalmente na quarta-feira, em dois turnos.

Reforma da aposentadoria pode levar fome de volta ao campo

GEAP: Eleições para Conad e Confis tem data marcada