NOTÍCIAS

Sindprev/BA presente na tradicional Marcha das Mulheres

Aconteceu na tarde de ontem (08), no Dia Internacional das Mulheres, a tradicional marcha que acontece todos os anos no Centro da cidade.

Com concentração no Campo Grande, centenas de mulheres participaram da caminhada, que também contou com um ato contra a Reforma da Previdência.

O Sindprev/BA mais um ano participou da marcha e principalmente do ato, e contou com a presença de diretoras e da categoria previdenciária. Para reivindicar seus direitos inúmeras entidades sindicais foram as ruas com lideranças femininas com discursos empoderados para o enfrentamento diário de preconceitos e machismo. Marcado como um dia de luta, a ação política e de conscientização teve como objetivo reforçar a equidade de gênero e o respeito aos direitos das mulheres, além da luta contra a violência doméstica e mais participação da mulher na política.

O Ato foi um protesto contra a Reforma da Previdência, que ultimamente vem sendo conhecida como Reforma da Previdência TEMERosa. A luta é pela manutenção dos Diretos Sociais, sem restrição ou extinção de direito, com o propósito de garantir a segurança do sistema de Seguridade Social Brasileiro. Todas foram convocadas para se juntarem a luta no dia 15 de março, Dia de Paralisação Nacional.

Unidas somos mais fortes.

ASCOM SINDPREV/BA

Texto: Priscila Teixeira

Fotos: Luis Teixeira

Post anterior

Sindprev/BA realiza homenagem no Dia da Mulher com debates

Próximo post

APS de Itapuã pede para ser roubada e assim aconteceu

sindprevbaorg

sindprevbaorg

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>