GEAP

Em Assembleia Geral Sindprev/BA reforça apoio a Chapa 1 na eleição da GEAP

Por uma GEAP competente e mais transparente

Na manhã de hoje (15), o Sindprev/BA realizou mais uma assembleia geral, no auditório Pedro Castilho, na sede do sindicato, com presença efetiva da categoria e dos diretores, tendo como pauta: Informes, Reforma Trabalhista/ Previdenciária, Eleições da GEAP e Ações Judiciais.

A mesa foi composta pelos diretores da Secretaria de Organização, Edivaldo Santa Rita e Walter Cândido, pelo diretor da Secretaria de Administração e Finanças, Valdemir Medeiros, também vice-presidente da CUT-BA, e o diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Ricardo Mendonça, que concorre as eleições da GEAP que acontecem durante todo o dia de hoje para os Conselhos de Administração (CONAD) e Fiscal (CONFIS) para o período de 2017 a 2020.

Walter Cândido saudou os presentes e falou da importância da data de hoje – 15 de março – Dia Nacional de Luta Contra a Reforma da Previdência, marcada com várias paralisações e com muita luta pela classe trabalhadora. ” Teremos passeata para sair as 15h do Campo Grande, precisamos todos juntos, unidos, reagir contra essas reformas. Além disso, temos hoje a eleição da Geap que está ocorrendo em todo o Brasil, aonde estamos com o companheiro Ricardo, da Chapa 1 – Nossa Chapa, representando a CNTSS e o Sindprev, para que possamos ter um representante nosso lá. Contamos com o apoio de todos”, disse Walter.

Edivaldo Santa Rita falou dos 11 pontos da Reforma Trabalhista, que já está sendo praticada pelos empresários, e dos 14 pontos trágicos da Reforma da Previdência. ” A alíquota de 11% o governo quer mudar para 14%, a desvinculação de pensão para homem e mulher, proibido dois benefícios, mesma idade de aposentadoria de 65 anos para homem e mulher, aonde surrupia o direito do trabalhador, gerando uma desigualdade, uma vez que a mulher tem tripla jornada. Impor ao trabalhador rural só se aposentar aos 65 anos é dizer que nenhum trabalhador vai conseguir chegar a aposentadoria”, indigna-se Santa Rita. ” Nesse dia de luta vamos apoiar o senador Paulo Paim que defende a Previdência com a intenção de implantar uma CPI, para ver aonde tem déficit e onde tem superávit. Temos que derrubar essas medidas impopulares, que deixa a população insatisfeita”, concluiu indignado o diretor.

Valdemir Medeiros reforçou o apoio a Chapa 1 na eleição. ” Vamos fortalecer o nosso companheiro Ricardo Mendonça, nosso candidato aqui na Bahia, a chapa do sindicato. Estamos aqui dando toda orientação e suporte, disponibilizando computadores para os servidores fazer a votação. Algumas pessoas estão tendo dificuldade de votar pela internet por causa da senha, então estamos viabilizando para as pessoas que não conseguiram irem votar na Geap – estamos providenciando um carro, pois estamos aqui para facilitar a vida dos trabalhadores e trabalhadoras, facilitando a mobilidade”, informou Valdemir.

Ricardo Mendonça falou da tranquilidade jurídica em relação a liminar da Geap, embora o governo golpista venha fazendo ataque pesado a essa liminar, que é a única que vigora desde 2009. O diretor também falou do processo eleitoral. ” Temos duas chapas, estou concorrendo, sou suplente do CONAD da GEAP. A GEAP passou nesses últimos três anos processo de incisão, com a GEAP Saúde, a gente fez campanha durante todo esse tempo, hoje é o dia de votar, é importante a participação de vocês, dos trabalhadores, porque a GEAP é nossa, não é do governo, a gente tem um desafio muito grande, em nenhum momento nos cedemos a pressão do governo”, afirmou Ricardo.

Foi passado também por Ricardo o processo de requalificação dos profissionais e a otimização da parte administrativa da Geap. “Em relação ao custeio precisamos fazer uma reunião com as entidades, estamos lutando para que o governo coloque 50%”, disse ele. ” Não existe hoje fazer saúde, sem prevenção e promoção a saúde. Estamos na faixa etária a partir de 60 anos, precisamos fortalecer nosso plano. Sejam multiplicadores hoje e peçam a seus colegas que votem na Nossa Chapa – Chapa 1″, concluiu Ricardo.

Foi passado no fim do encontro as ações judiciais: PCCS (encontra-se na parte final com relação a planilha de cálculo), 28,87% (lista grande de precatória e RPV`s), Termo de Opção, Gdast e 3,17%.

No final do encontro os presentes puderam tirar todas as suas dúvidas.

A próxima assembleia ficou marcada para o dia 28 de abril.

Aula inaugural de Zumba Fitness foi sucesso geral

Sindprev/BA comemora a vitória de NOSSA CHAPA nas eleições 2017 da GEAP