“Desmonte do benefício”, afirma ex Ministro Carlos Gabas na Bahia

Salvador e Feira de Santana receberam a palestra do Ex Ministro Carlos Gabas

Duas apresentações onde mobilizou diversas lideranças sindicais, centrais sindicais, diretores de associações, vereadores, deputados, lideranças comunitárias, universitários e sociedade cível participaram das apresentações do ex ministro Carlos Gabas, na Bahia.

No dia 27 de março, em Salvador e dia 28 de março, em Feira de Santana, a Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUTBA) e diversas entidades organizaram o Seminário sobre Previdência Social: a reforma da previdência. O debate faz parte das mobilizações contra a reforma da previdência que acontecem por todo o país. O objetivo é trazer para a população os esclarecimento sobre a pec 287 como irá impactar negativamente na vida de todos os trabalhadores (as), como na economia de cada cidade e os impactos nos projetos sociais.

O ex ministro dos governo Lula e Dilma Rousself, Carlos Gabas, que comandou a previdência, afirmou que a reforma proposta pelo presidente Michel Temer é um desmonte do benefício. “Esse é o argumento que o governo usa para empurra goela abaixo a retira de direitos do povo. A reforma vem nunca contexto de um golpe, fruto de uma ruptura, não visa equilibrar as contas”, afirmou Gabas, “eu sei o que estou falando, afirmou com toda a certeza o povo irá sofrer muito”.

Segundo o ex ministro, atuou de 2009 e 2014, a Previdência Social chegou a registrar superávits de R$ 30 bilhões ano a ano. “O que aconteceu de 2014 para cá? – A despesa teve crescimento vegetativo estável, tivemos uma brutal queda de arrecadação. O Brasil teve uma crise e uma recessão jamais vistas na sua história, fruto da instabilidade politica, deles terem rasgado a Constituição, deles terem rasgado a CLT”, disse.

O encontro na Bahia, com ex ministro foi assistido por todo o Brasil, através da internet, com audiência que chegou a 60 mil pessoas. A Secretaria de Comunicação da CUTBa inicia uma nova fase da comunicação institucional.

Escrito por: Ascom CutBahia

Projeto de Terceirização encontra-se suspenso