DESTAQUE

Sindprev/BA presente na Mobilização contra as Reformas da Previdência e Trabalhista

Rumo a Greve Geral

O Sindprev/BA esteve presente no ato que aconteceu na manhã dessa última sexta – 31/03, Dia Nacional de Mobilização, juntamente com as centrais sindicais, sindicatos de várias categorias, estudantes, movimentos sociais, militantes, Frente Brasil Popular e Povo sem Medo.

A manifestação contou com uma caminhada do fórum Rui Barbosa até o Forte do Barbalho, e contou com diversas faixas, cartazes, apitos, panfletos explicativos, tudo para chamar à atenção do governo para a insatisfação popular, contra a reforma da previdência, trabalhista e a terceirização, que retira os direitos dos trabalhadores conquistados há anos.

O protesto gira em torno da defesa da democracia, uma vez que o dia 31 de março foi marcado pelo golpe militar de 1964, tendo paralisações em todo o país, para todos se prepararem para a Greve Geral no dia 28 de abril. Houve também, um ato antes, na região do Iguatemi.

Para o diretor do Sindprev/BA e vice-presidente da CUT-BA, Valdemir Medeiros, o momento é de união e persistência. “No momento estamos numa luta conjunta e é necessário que a gente contagie a todos para enfrentarmos esse golpe. Precisamos nos unir para fortalecer nossa luta e mostrar que os trabalhadores são contra essas reformas nefastas, que só ajudam os empresários desqualificando os profissionais com essa terceirização”, afirmou ele. “Hoje é dia de estarmos na rua para mostrar a nossa insatisfação e que a Bahia tem organização dos trabalhadores. Não topamos essa reforma do jeito que está, porque certamente nossos filhos não irão se aposentar. Estamos aqui para reivindicar os nossos direitos, não vamos retroceder. Fora Temer”, concluiu ele.

Não à PEC 287/2016

ASCOM SINDPREV/BA

Texto: Priscila Teixeira

Fotos: Luis Teixeira

Post anterior

Terça-feira do Serviço Social

Próximo post

Sindprev/BA participa do VIII Encontro das Mulheres do Saneamento Ambiental

sindprevbaorg

sindprevbaorg

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>