NOTÍCIAS

Oficina de Teatro animou a Terça Social no Sindprev/BA

O novo é sempre um desafio

À tarde de hoje (11) contou com uma atividade bastante inovadora e de integração entre os participantes da Terça Social: uma oficina de teatro. O encontro aconteceu no auditório Pedro Castilho, na sede do sindicato, e faz parte do Projeto Qualidade de Vida Sindprev/BA- Afoshaclass/BA, em parceria com a Secretaria de Políticas Sociais.

O ator e professor Elton Curvelo através de sua metodologia com base em exercícios trouxe diversas dinâmicas, mostrando a importância do teatro na vida das pessoas da 3° idade, relacionando com a criança, a importância dessa troca de energia: a pureza e inocência com a experiência de vida.

“Teatro é uma ferramenta de transformação, me trouxe a vida. Revela a esperança de uma nova vida com as encenações da nossa própria vivência na sociedade. Teatro é contato, é concentração, é energia, é vida”, afirmou o ator.

Além de diversos exercícios realizados, os presentes foram divididos em grupos e cada qual realizou uma apresentação teatral, resgatando o passado e enfocando o futuro, de maneira bastante descontraída.

“Apesar do pouco tempo foi tudo de bom. Gostei muito da interação. Foi bem aproveitador o momento. A dinâmica olho no olho também foi muito interessante – é preciso enfrentar o que está na frente da gente. Qualidade de vida é isso, não ficar em casa, é interagir, se distrair com os amigos. Foi bastante positivo”, declarou a aposentada do Ministério da Saúde, Célia Brandão.

Mesmo as pessoas mais tímidas se soltaram e curtiram bastante. Grandes atrizes foram reveladas durante as apresentações.

A próxima atividade contará com um passeio no MAM – Museu de Arte Moderna.

Qualidade de Vida sempre!

ASCOM SINDPREV/BA

Texto: Priscila Teixeira

Fotos: Luis Teixeira

Post anterior

CUT chama novos protestos em 18/4 contra Reforma Trabalhista

Próximo post

Regra de transição para servidor terá idade maior

sindprevbaorg

sindprevbaorg

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>