Serviço Social realiza passeio cultural no MAM

Como de costume toda terça-feira o Serviço Social do Sindprev/BA realiza uma atividade para os associados do sindicato. E na tarde de ontem (19) a programação contou com um passeio cultural: em duas vans os filiados foram visitar o Solar do Unhão – MAM (Museu de Arte Moderna da Bahia), na Avenida do Contorno, Dois de Julho.

O objetivo do passeio foi levar a categoria para valorizar a cultura e a arte, e não ficar apenas com as atividades internas no sindicato. Dessa forma é possível abordar questões que remetem a qualidade de vida focando na cultura, lazer, educação e saúde. Vale ressaltar que essas atividades fazem parte do Projeto Qualidade de Vida Sindprev/BA- Afoshaclass/BA, em parceria com a Secretaria de Políticas Sociais.

A visita ao museu contou com a presença do historiador, que explicava as obras de arte e quadros. Teve também a visitação nas oficinas de desenho e pintura em pedra na qual todos ficaram fascinados. Foram inclusive fotografados pelo funcionário do museu para registrar a visita da instituição.

A assistente social do Sindprev/BA, Alaise Santos, enfatizou a importância de levar os aposentados a fazer coisas inovadoras. “Percebemos como esse tipo de passeio pode ser produtivo, fazendo as pessoas terem outra visão da vida, mostrando que a arte e cultura tem que fazer parte do dia a dia deles. Foi muito válido o passeio, foi uma forma deles se aproximarem desse mundo e aproveitar as coisas boas e gratuitas que a nossa cidade oferece”, afirmou ela.

Muito contentes e surpresos com o passeio, encerraram o dia com um pôr do sol maravilhoso em um dos melhores pontos de Salvador. A categoria ainda contou com um saudável lanche.

Sindprev/BA realiza reunião com servidores da SRTE/BA

Sindprev/BA expande seu Corpo Jurídico