Assembleia Geral do Sindprev/BA aprova por unanimidade Greve Geral

Aconteceu na manhã de hoje (27), mais uma assembleia geral do Sindprev/BA, no auditório Pedro Castilho, na sede do sindicato, com presença efetiva dos diretores e da categoria, tendo como pauta: Greve Geral e Informes das Ações Judiciais.

A mesa foi composta pelo diretor da Secretaria de Organização, Edivaldo Santa Rita, pelo diretor da Secretaria de Administração e Finanças, Valdemir Medeiros, também vice-presidente da CUT-BA, o diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Ricardo Mendonça, a diretora adjunta Lúcia Eloy, diretora da CNTSS-CUT, e o advogado Dr. Osvaldo Schitini.

Edivaldo Santa Rita falou das assembleias setoriais que o sindicato vem realizando nos locais de trabalho, das inúmeras mobilizações que vem ocorrendo desde o início do ano para reivindicar os direitos dos trabalhadores, colocando em votação à aprovação da Greve Geral no campo da seguridade social. “A greve é necessária para os trabalhadores poderem conquistar os seus direitos, o momento é propício tanto para os futuros aposentados, como para os servidores públicos, inclusive os já aposentados. Essa dívida da previdência não é nossa, queremos ratificar a paralisação de 24 horas, colocando em votação para a categoria”, declarou o diretor.

Assim a Greve Geral para o dia 28 de abril (sexta-feira), foi aprovada por unanimidade em assembleia, oficializando a paralisação na saúde, trabalho e previdência. Todos unidos contra essas reformas da previdência e trabalhista, juntamente com todas as categorias. Haverá uma Greve Geral no país inteiro.

Dr. Osvaldo Schitini informou sobre o andamento do processo do PCCS. “Fomos segunda-feira para Brasília, para tratar com o Governo, numa tentativa de facilitar o julgamento imediato do processo. Representando o sindicato estava eu, Valdemir e o ex-deputado Genebaldo Correia, e foi bastante proveitoso”, informou o advogado. “Existe ampla possibilidades de resolver esses processos de tantos anos de tramitação na Justiça. Estamos bem perto. Deveremos retornar a Brasília na semana que vem. Vamos continuar confiantes”, concluiu ele.

Valdemir Medeiros convidou a todos para a Inauguração do Novo Espaço Cultural na sede do sindicato, sempre pensando no melhor para os associados, na qual haverá um almoço e música ao vivo durante toda à tarde.

Ricardo Mendonça falou da posse como conselheiro do Conselho de Administração da Geap (CONAD), no último dia 11, em Brasília, e que na 1° reunião com os conselheiros já foi elaborado um documento relatando os problemas encontrados para encaminhar para o Ministério Público e Casa Civil para ser discutida uma nova forma de custeio e que o Governo aumente o custeio por parte deles. Ricardo ainda falou do sistema de conciliação, reajuste da Geap e pecúlio.

Foi passado também pelo diretor jurídico o andamento das ações judiciais: 28,87% (aguardo da nova lista chegar para convocar os associados do Ministério da Saúde e DRT), PSS ( será enviado a carta para comparecer para o pagamento da devolução), 3,17%. (aguardando a liberação de alvarás para o Ministério da Saúde e INSS), GDAST (solicitação para o sindicato subdividir lotes de 10, com nome, RG e data de nascimento, na qual já está sendo feito) e esclarecimentos da lei 13.324/2017.

“É importante à atualização cadastral porque o prazo é curto e atrapalha na reta final dos pagamentos das ações”, chamou à atenção o diretor.

No final do encontro os presentes puderam tirar todas as suas dúvidas.

A próxima assembleia ficou marcada para o dia 26 de maio.

Comissão da Câmara vota texto da nefasta Reforma Trabalhista

Inauguração do Espaço Cultural Sindprev/BA