Greve Geral contou com apoio da população

Ruas vazias em dia de Greve

O dia 28 de abril de 2017 virou um marco histórico: o dia em que o Brasil parou para lutar pela não retirada dos Direitos Previdenciários e Trabalhistas.

Nas primeiras horas do dia da paralisação o Sindprev/BA fez ronda nas unidades de Salvador para os trabalhadores aderirem a greve e ninguém trabalhar. ” Conseguimos o convencimento da diretoria, da logística, gerência e setor médico a deixar o prédio em função da mobilização, inclusive o apoio dos trabalhadores que apareceram da empresa terceirizada a não trabalhar. Durante todo o dia a adesão foi de 100% das unidades das gerências de Salvador e Escritório Regional do Ministério da Saúde”, disse o diretor da Secretaria de Organização do Sindprev/BA, Edivaldo Santa Rita.

No interior do Estado não foi diferente. O Sindprev/BA marcou presença com diretores em Ilhéus, Jequié, Serrinha e Vitória da Conquista. Todos unidos e organizados para mostrar ao Governo que os trabalhadores não aceitam nenhum corte de direito.

Pela tarde foi realizado um ato público no Campo Grande, com uma grande caminhada até a Praça da Sé, para reforçar o movimento, protestar e esclarecer a população os objetivos da Greve Geral.

A classe trabalhadora não está disposta a se calar. A luta continua e a batalha é longa.

Democracia já! Nenhum direito a menos!

Inauguração do Espaço Cultural Sindprev/BA

Sindprev/BA presente na manifestação contra Reformas no Dia do Trabalho