Sindprev/BA participa do Curso ORSB promovida pela CUT-BA

A CUT-BA está realizando o curso de Organização e Representação Sindical de Base – ORSB, na qual conta com a participação de diversos sindicatos: Sindprev/BA, Sinergia, Sintsef, Sindpec, Sindipetro, Sinttel, Sindiquímica, Sindimina e Sindae, no Instituto Frei Ludovico, na Luís Anselmo.

O curso começou no dia 03 de maio (última quarta) e termina hoje (05/05). Esses 03 dias de curso foram essenciais para melhorar a formação classista sindical, principalmente no momento de conjuntura política atual, que está retirando os direitos da classe trabalhadora.

Representando o Sindprev/BA estavam os diretores da Secretaria de Formação Política e Sindical, José Luiz Coutinho e Alindai Pereira, além da diretora adjunta Lindalva de Jesus.

“Essa atividade do grupo de trabalho é importante para traçarmos estratégias para fortalecer e ampliar a representação sindical. O Sindprev/BA está se empenhando plenamente nesse objetivo para ser um elo multiplicador para toda a categoria de formação sindical”, informou Coutinho.

Com a equipe de formadores do nordeste da CUT o objetivo é focar nos desafios do movimento sindical, contribuindo para os avanços das lutas dos trabalhadores (as).

Confira os principais pontos do texto da reforma da Previdência aprovado na comissão especial

Sindprev/BA apoia mobilização dos Assistentes Sociais no INSS