NOTÍCIAS

Sindprev/BA apoia mobilização dos Assistentes Sociais no INSS

Dia Nacional de Luta em Defesa dos Serviços Previdenciários, Serviço Social e Reabilitação Profissional

O dia de hoje, 08 de maio, foi marcado pela manifestação dos trabalhadores do Serviço Social no INSS, com um ato nacional realizado em Brasília e em vários Estados, para lutar em defesa dos serviços previdenciários.

O ato reúne lideranças sindicais de vários estados e faz parte da campanha nacional em defesa tanto dos direitos dos usuários/segurados da previdência e assistência social, e na reabilitação profissional no INSS – devido à ameaça de extinção desse serviço com a reforma da previdência.

O Sindprev/BA repudia veemente a essa política de extinção e desmonte de serviço de atendimento do INSS prestado a população e apoia os assistentes sociais nessa luta.

Os impactos negativos com esse processo de desmonte, principalmente com as pessoas com deficiência e idosas – pois atinge diretamente o reconhecimento de direito destes e acesso aos benefícios previdenciários e assistenciais, foi bastante ressaltado nessa paralisação de hoje.

Além disso, o governo pretende com a reforma terceirizar o Programa de Reabilitação Profissional, acabando assim com o atendimento prestado à população pelos assistentes sociais alocados no INSS, prejudicando a avaliação biopsicossocial e multiprofissional dos beneficiários que tenham alguma deficiência, além dos segurados em auxílio-doença.

É preciso colocar um basta e denunciar a extinção e o desmonte destas áreas tão essenciais que prestam serviço de atendimento aos cidadãos.

ASCOM SINDPREV/BA

Post anterior

Sindprev/BA participa do Curso ORSB promovida pela CUT-BA

Próximo post

Comissão da reforma da Previdência deve concluir votação de parecer nesta semana

sindprevbaorg

sindprevbaorg

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>