Terça Social contou com Palestra Motivacional

Qualidade de Vida sempre

Aconteceu na tarde de ontem (16), no auditório Pedro Castilho, na sede do sindicato mais uma atividade do Serviço Social do Sindprev/BA, tendo como tema: A importância da motivação no nosso dia a dia.

A palestrante foi a assistente social do sindicato, Alaise Santos, que destacou a importância da motivação para alcançar o objetivo.

“A motivação é um impulso que faz com que as pessoas ajam de forma a atingir o que pretende, fazendo o possível para conquistar o que almejam”, afirmou Alaise.

De acordo com a assistente social a motivação envolve fenômenos emocionais, biológicos e sociais, sendo um elemento essencial para o desenvolvimento humano. E deve ser iniciado desde quando criança, direcionando enquanto jovem e manter quando adulto, para quando estiver aposentado ainda ter objetivos e conquistas a serem alcançadas e assim não perder a vontade de viver.

“A motivação pode ser intrínseca, ao qual chamamos de automotivação, na qual cada pessoa tem a capacidade de se motivar ou desmotivar, e existe também a motivação extrínseca, que é gerada no ambiente que a pessoa vive, influenciando-a”, explicou ela.

O encontro contou com dinâmica com músicas para as pessoas debaterem o tema e discutirem o que cada música lhe motiva, lhe inspira. Foi passado também um vídeo para mostrar exemplos e trazer ilustrações.

Vale lembrar que essa atividade faz parte do Projeto Qualidade de Vida Sindprev/BA-Afoshaclass/BA, em parceria com a Secretaria de Políticas Sociais.

Planejamento reitera que pagamento de valores da incorporação de gratificação na aposentaria deve ocorrer em junho

Projeto que quer fim da estabilidade de servidores é desnecessário e enfraquece setor público