Assistentes Sociais do Sindprev/BA marcam presença em Audiência Pública

Aconteceu nesta última segunda-feira (22), uma Audiência Pública, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), no auditório Jornalista Jorge Calmon, tendo como tema “Sistema Único de Assistência Social (SUAS): Avanços, Retrocessos e Desafios”, além da homenagem ao Dia do/a Assistente Social, celebrado no dia 15 de maio.

As assistentes sociais do Sindprev/BA, Alaise Santos e Joselice Ana Oliveira, estiveram presentes no evento que contou com a participação da ex-ministra de Desenvolvimento Social, Tereza Campello. Esteve presente também Marleide Castro, presidente do SASB – Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado da Bahia, gestores municipais da Assistência Social, trabalhadores do SUAS, usuários do sistema, lideranças de movimentos sindicais e autoridades políticas do Estado.

Foi ressaltada a importância desse profissional na sociedade e debatida questões como o desmonte do SUAS e a importância dos equipamentos de subsídios assistenciais como o CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência, e o CRAS – Centro de Referência da Assistência Social.

A abertura do SASB foi parabenizada na audiência, por se tratar de mais uma conquista no que se refere à assistência social, além de fortalecer a categoria.

#NenhumDireitoAMenos

Pressão da oposição impede leitura do relatório da reforma trabalhista

Serviço Social realiza Passeio Cultural