Serviço Social realiza Passeio Cultural

Atividade na Caixa Cultural

Aconteceu na tarde de ontem (23), mais uma atividade da Terça Social, mas dessa vez os associados saíram um pouco da sede do sindicato e participaram da amostra interativa de poesia contemporânea das diferentes regiões do Brasil, no Espaço Caixa Cultural, na Carlos Gomes, no Centro.

Fazendo parte do Projeto Qualidade de Vida Sindprev/BA-Afoshaclass/BA, em parceria com a Secretaria de Políticas Sociais, a atividade externa teve como objetivo levar os filiados a desfrutarem de um pouco de cultura e conhecer coisas novas. A atividade em si, teve como foco levar todos a participarem de maneira interativa e tirar a poesia do pedestal e mostrar que todos podem escrever poesia e que não existe idade para isso.

A visita foi guiada pela mediadora Angélica, da Caixa Econômica, que contou a história do espaço cultural, revelando que a casa foi doada a Caixa, devido a uma dívida que a instituição tinha para receber, e para a quitação do débito foi doada essa casa – que antes era a casa das viúvas envergonhadas, sendo transformada no Espaço Cultural da Caixa Econômica. Esse espaço de interação conta com eventos gratuitos e pagos, mas quando é pago o valor é simbólico, revertido para obras sociais ou para a manutenção da casa.

Várias atividades foram realizadas e todos interagiram escrevendo e declamando seus pensamentos em forma de poesia. Entre as atividades teve a visita na Exposição de Bonecos “Mundo Gira Mundo”, e em seguida a Oficina de Construção de Bonecas, feitas com meias, para um teatro de bonecas. O que vale é a imaginação!

De acordo com a assistente social do Sindprev/BA, Alaise Santos, esse tipo de atividade é muito gratificante para os aposentados e pensionistas. “Eles gostaram muito da atividade e se sentiram energizados, vivos. É gratificante elevar a autoestima dos associados através da arte, cultura, lazer e saúde, contribuindo de forma positiva na qualidade de vida”, destacou ela.

Ao final da visita foi oferecido pelo espaço um lanche para os visitantes.

Assistentes Sociais do Sindprev/BA marcam presença em Audiência Pública

Sindprev/BA realiza mais uma Assembleia Geral