Sindprev/BA realiza mais uma Assembleia Geral

Aconteceu na manhã da última sexta-feira (26.05), mais uma assembleia geral do Sindprev/BA, no auditório Pedro Castilho, na sede do sindicato, com presença efetiva da categoria e diretores, tendo como pauta: Informes Gerais, Caravana Ocupa Brasília, Reforma da Previdência e Trabalhista, Análise de Conjuntura, Ações Judiciais e Congresso Estadual Extraordinária da CUT/BA.

A mesa foi composta pelos diretores da Secretaria de Organização, Edivaldo Santa Rita, e Walter Cândido. Edivaldo Santa Rita falou da Reforma da Previdência e do empenho de pressionar o Governo, que até o momento recuou em 04 pontos. ” O sindicato está de parabéns por ser o pioneiro nessa luta, de chamar as entidades e à atenção da população para mudanças importantes. Realizamos seminário, mobilizações no INSS, debates nos sindicatos e em vários sindicatos”, disse Santa Rita. “Nós como cidadãos brasileiros temos que fazer defesa desse órgão de fundamental importância. Não acabou ainda. Mas precisamos manter a luta. É um momento sério que o país passa. É muito sério uma reforma desse tipo que vai mexer com a população brasileira”, concluiu ele.

O diretor ainda informou que devido ao desajuste que houve no Ministério do Planejamento, a incorporação da gratificação no salário só será incorporada no mês de julho.

O diretor da Secretaria de Saúde do Trabalhador e Geap, Adilson Barbosa, falou do momento difícil que viveu no “Ocupa Brasília”, e da participação ativa do Sindprev/BA juto com a base, nessa luta.

Walter Cândido falou da conjuntura política e da necessidade da categoria continuar se mobilizando contra os prejuízos com a Reforma Trabalhista que retira direitos do trabalhador. Em seguida informou que a 2° reunião dos Peculistas será no dia 09 de junho, às 09:00h, na sede do sindicato.

A diretora da Secretaria de Aposentados falou do passeio do Dia dos Avós, que acontecerá no dia 28 de julho, em um Hotel Fazenda, na Linha Verde, e que as inscrições estarão abertas a partir do dia 02 de junho, na sala dos aposentados, dia de terça e sexta.

Valdemir Medeiros, diretor da Secretaria de Administração e Finanças, passou o nome dos 14 delegados (as) para serem aprovados para participarem do Congresso Estadual da CUT/BA.

Ricardo Mendonça, diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos, passou os informes em relação a Geap e os andamentos das ações judiciais. O diretor pediu para que todos fiquem atentos com o seu contracheque, acompanhando os descontos. Disse ainda que o sindicato conta agora com Assessoria Jurídica todos os dias, de segunda a sexta, pela manhã e pela tarde, para a defesa administrativa e questões judiciais, dando todo o encaminhamento necessário.

No final do encontro os presentes puderam tirar todas as suas dúvidas. Depois foi servido um almoço para a categoria.

A próxima assembleia ficou marcada para o dia 21 de junho, data na qual acontecerá também o ForróPrev, na sede do sindicato.

Serviço Social realiza Passeio Cultural

Sindprev/BA presente na 1ª Conferência de Saúde das Mulheres da CUT/BA