Mais uma Terça do Serviço Social

Aconteceu na tarde de ontem (31), no auditório Pedro Castilho, na sede do sindicato mais uma atividade do Serviço Social do Sindprev/BA, na qual houve uma minipalestra sobre Tabagismo, mediada pela assistente social, Alaise Santos.

Foram debatidos os riscos do tabagismo e as formas de tratamento para curar a dependência da nicotina. “Não vou me estender mais porque graças a Deus a maioria aqui não é fumante. Mas vocês podem transmitir para os familiares, se tiver alguém que fuma, para ser encaminhado para o grupo de tabagismo que luta para largar esse vício, usando uso de adesivos oferecidos gratuitamente, de acordo com a quantidade de nicotina, pela quantidade de cigarros que a pessoa fuma por dia”, informou Alaise.

Em seguida houve um bate-papo sobre o curso de teatro da terceira idade, que seria mais um projeto para a qualidade de vida dos associados, uma vez que arte é sinônimo de lazer, saúde, diversão.

Esteve participando do encontro à diretora da Secretaria de Políticas Sociais, Lucivaldina Brito, que tem a sua secretaria como parceira do Projeto Qualidade de Vida Sindprev/BA-Afoshaclass/BA.

Ao final do encontro, uma das associadas que fazia aniversário, teve o prazer de cantar os parabéns com os amigos da atividade da terça social.

Sindprev/BA presente na 1ª Conferência de Saúde das Mulheres da CUT/BA

Senado aprova MP que reajusta remuneração de servidores públicos federais