Ato de solidariedade em defesa do ex-presidente Lula

Na tarde da ultima quarta-feira 12 de julho, a classe trabalhadora juntamente com representantes das centrais sindicais, representantes de partidos de esquerda, dos movimentos sociais e populares, organizaram ato de protesto em apoio ao ex-presidente Lula que acaba de ser condenado sem provas a nove anos e seis meses de prisão em regime fechado pelo juiz Sérgio Moro.

A condenação de Lula é arbitrária, o juiz Sergio Moro condenou Lula sem ter provas e a classe trabalhadora não vai aceitar essa condenação. A ação de Moro tem como plano de fundo, retirar Lula do próximo pleito eleitoral em 2018.

A ação teve início por volta das 15 horas, com os trabalhadores portando bandeiras e faixas de apoio a Lula com os pedidos: “Fora Temer” e “Diretas Já” e assim foi ocupada a pista em frente ao fórum.

O Presidente da CUT-BA, Cedro Silva, disse que com o governo de Temer, os feitos dos governos de Dilma e Lula estão sendo condenados. “Esse é um momento muito ruim que o país vive. Os trabalhadores ainda estão consternados com as medidas aprovadas da reforma trabalhista. Só temos a ganhar as ruas” e complementou sua fala dizendo que “O país não combina com golpistas e o que vai resolver é antecipação de eleições diretas para que o povo possa votar e escolher de forma legitima os seus representantes”. Afirmamos que serão feitas quantas greves gerais forem necessárias.

À noite, ocorreu outro ato político no Largo da Dinha, no bairro do Rio Vermelho, por volta das 19 horas. Diretores do SINDPREV/BA participaram da ação e garantem que estarão em “mobilização permanente”.

Além de apoiar Lula, o objetivo do ato era contrapor a manifestação convocada pelo (MBL), para comemorar a condenação de Lula. No entanto, compareceram apenas três representantes do Movimento Brasil Livre que saíram do local, após serem chamados de “fascistas”.

Diretores do SINDPREV/BA participaram da mobilização em prol do ex-presidente Lula, para que não haja mais retrocessos.

#DiretasJá

SINDPREV-BA participa do 11º Congresso Estadual da CUT-BA