SINDPREV-BA participa do 11º Congresso Estadual da CUT-BA

Em meio de toda turbulência política e econômica que se encontra o país, a CUT/BA concentrou seus sindicatos urbanos e rurais no 11º Congresso Estadual para um encontro de quarenta e oito horas para debates e reflexões em torno dos ataques aos direitos da classe trabalhadora do Brasil, as acometidas propostas pelo governo ilegítimo de Michel Temer.

Ao longo dos dias 7 e 8, o auditório do Hotel Real Classic, localizado na Pituba, esteve lotado com mais duzentos e oitenta Dirigentes Sindicais e Representantes de Base. O evento teve como objetivo o fortalecimento ideológico e formação de novos conceitos, planejando construir um confronto político arregimentado de estratégias no sentido de combater as reformas da Previdência Social e Trabalhista.

O Presidente da CUT-BA Cedro Silva e a Secretária de Formação Cristina Brito Fizeram a abertura do evento com um discurso forte evidenciando o momento político, enfatizando o sucesso do encontro pelo número de Sindicatos presentes, e a todo o momento sendo interrompido pelo plenário que puxava o coro “Volta Lula” e logo em seguida “Fora Temer”.

Cedro Silva ressaltou na sua fala que a CUT avançou nos debates contidos nas negociações do Chão de Fábrica e hoje faz uma interlocução direta com todos os setores da sociedade. Quando abrimos os trabalhos em grupo dialogamos com assuntos relacionados à saúde, raça, mulheres, LGBT, comunicação. Esta é a CUT cidadã.

A coordenadora do grupo de mulheres/LGBT, Luciola Semião, SINDIQUÍMICA-BA ressaltou sobre a importância de um grupo debate com essa temática dentro do congresso da CUT.

Como se esperava, os Delegados (as) e os dirigentes que representavam a base do SINDPREV-BA se municiaram para o segundo dia do encontro que tratou do Tema referente as Reformas da Previdência Social e Trabalhista.

A mesa coube a Coordenação do SINDPREV-BA e o SINTEL. Coordenando a mesa o Coord. do SINDPREV-BA Edivaldo Santa Rita, Lucivaldina Brito diretora de comunicação da CUT-BA e Diretora do SINDPREV-BA  e a Diretora do SINTEL, Edla Rios.

Tivemos como palestrantes: Dr. Marilane UNICAP; Prof. Mario; Dep.Est.Dilsom; Ex Gov. e atual Sec. De Gov. Jaques Wagner; Dep. Fátima Nunes; Dep. Neuza Cadore; Diretora N. da CUT Elizangela.

Em um caloroso debate e intervenções, passamos mais de duas horas em riquíssimo debate e esclarecimentos, que irá nos balizar para o Congresso Nacional.

Texto: Diretoria Colegiada

Terça do Serviço Social com Sketch teatral

Ato de solidariedade em defesa do ex-presidente Lula