1º Simpósio Fisio Pilates e Estética

Na manhã da ultima quinta feira (20), aconteceu a primeira edição do Simpósio Fisio Pilates e Estética, o evento teve início as 08h da manhã, com uma breve oração feita pelos organizadores.

O evento foi aberto ao público e recebeu a presença de associados, diretores, funcionários do SINDPREV-BA e pessoas de várias localidades que tinham interesse em saber mais sobre a função da fisioterapia e gozar de atendimentos com profissionais da área.

A Fisioterapeuta Luana Saldanha, fomentadora do Simpósio falou sobre o evento que teve a finalidade de promover conhecimento sobre a fisioterapia e o cuidado com o idoso. “a parte da Geriatria focada no idoso, queremos que eles conheçam cada modalidade da fisioterapia e o quanto ela é importante para a gente”, disse Luana.

A associada e também ex-funcionária do SINDPREV-BA Vera Lúcia Lopes falou sobre seu encantamento com o evento e exaltou o esforço da Fomentadora para que o Simpósio acontecesse.  “Luana é uma guerreira, porque ela é sonhadora e guerreira, tem pessoas que sonham, mas não arregaça as mangas e vai à luta, mas ela fez isso, lutou e conseguiu”.

O microfone esteve aberto para os diretores e colaboradores do SINDPREV-BA que quisessem falar sobre o evento. Estiveram presentes os seguintes diretores: Valdemir, Lucivaldina, Santa Rita, Coutinho, Felícia, Rita de Cássia, Cintra, Vera e Agnaldo  que elogiaram a iniciativa e falaram sobre a importância do cuidado e atenção aos Associados.

Além de participarem do atendimento com os fisioterapeutas e enfermeiros, estudantes das Instituições Estácio e Unijorge que faziam atendimento no evento, Diretores que estiveram presentes falaram sobre o sucesso do evento, elogiando a iniciativa da Fisioterapeuta da casa, Luana, ainda expondo o diferencial do SINDIPREV-BA que não só se preocupa com a política e questões salariais, mas também com a qualidade de vida dos seus associados e ainda apoiaram novas edições do Simpósio.

Ademais o médico cardiologista da GEAP Nilton que falou sobre doenças mais propensas no ser humano, além da importância do acompanhamento da saúde, e prestou atendimento a 10 associados.

Esteve presente também a Assistente Social Denilva da GEAP que parabenizou o evento e falou sobre o projeto de saúde da GEAP e a parceria com o SINDPREV-BA.

A associada do SINDPREV Aíde falou sobre o evento “Eu estou achando ótimo, porque com essa diretoria, eles estão dando muita ajuda principalmente ao aposentado que ficam em casa acomodados, então eles fazem um trabalho para trazer essas pessoas pra fazer atividade física, dança, fisioterapia, então isso é muito bom e agora com esse Iº simpósio muito bom e esclarecedor”.

O Administrador do SINDPREV-BA, Marcos, também se fez presente agradecendo a presença dos associados e parabenizando toda a equipe da Fisio Pilates e Estética.

As 10:00 foi distribuída salada de frutas e  evento correu durante todo o dia em constante atividade.

Marcela administradora da Fisio Pilates e Estética disse que “Não foi fácil juntar tanta gente que tem seus afazeres no dia a dia para poder estar aqui, mas conseguimos abrilhantar o nosso sindicato com esse evento que traz vida e saúde para os nossos associados”.

As 13h os atendimentos foram encerrados e o Professor de zumba trouxe um aulão para encerrar o evento em grande estilo.

Ato de solidariedade em defesa do ex-presidente Lula

Valdemir Medeiros apresenta instalações do SINDPREV-BA e Clínica Fisio Pilates e Estética para GEAP