SINDPREV-BA realiza mais uma Assembleia Geral

Na manhã da ultima sexta feira, reunimos associados e diretores da categoria para mais uma Assembleia Geral tendo como pauta os seguintes pontos:

• Eleições do Conselho Deliberativo da Fundação Viva de Previdência (Pecúlio GEAP);
  • Mobilizações nas ruas contra as reformas;
  • Greve Geral do Seguro e Seguridade Social.

Valdemir Medeiros apresentou a mesa composta pelos Diretores da Secretaria de organização Edivaldo Santa Rita e Walter Cândido, o dirigente da CNTSS Raimundo Cintra, a Secretária Regional Sertaneja Tânia Freitas e o Diretor da Secretaria do Jurídico Ricardo Mendonça.

Com presença efetiva da categoria a reunião teve início às 10h, com uma breve oração realizada pela Diretora Rita de Cássia junto aos colaboradores.

A Fisioterapeuta Luana Saldanha trouxe a proposta do curso de massoterapia que está sendo ofertado pela Fisio Pilates e Estética em parceria com o SINDPREV-BA.

Santa Rita falou sobre os eventos que o SINDPREV-BA participou no decorrer do mês, e frisou a participação do Coral Cantos e Encantos num evento em Gramado-RS. Foi citado também o ato que ocorreu contra as reformas trabalhistas e da previdência no ultimo dia 20 em todo o Brasil e que o SINDPREV participou aqui em Salvador.  Mencionou também o ultimo concurso do INSS do edital 01/2015 onde só foram contratados apenas três funcionários na Bahia até o momento.

Destacou o Projeto Qualidade de Vida, “O nosso Projeto Qualidade de Vida que aumenta cada dia mais, com informes estamos dizendo aos nossos associados para adotar o Projeto, porque os planos de saúde querem a saúde dos médicos e seus aparelhos, a saúde que dê dinheiro aos bolsos deles, mas nós queremos a saúde preventiva, a saúde que previne a doença, o internamento, o colesterol, a pressão alta e assim sucessivamente, e estamos passando esse projeto para outros sindicatos, para que outros cidadãos e trabalhadores também possam usufruir dessa experiência pioneira do SINDPRE-BA”. Relatou.

Dada à palavra a Diretora Tânia Freitas, ela apontou a importância da assembleia para o fortalecimento da classe para a luta que o país enfrenta, ainda relembrou o quanto a classe trabalhadora lutou para conseguir os direitos que temos hoje e que estão extintos em razão das reformas que o governo Temer quer aplicar na previdência. Deixou claro que a única maneira de lutar é indo para as ruas reivindicar, e destacou o Congresso Extraordinário da CUT, para unir forças com outros sindicatos em prol do mesmo objetivo.

Cintra expos a pretensão do governo Temer para implementação das novas leis trabalhistas e previdenciária, explicou o que muda caso as leis sejam aceitas pelo senado, relatou a importância da existência dos sindicatos e a comunicação com a classe trabalhadora. Ressaltou a importância de lutar pelos nossos direitos, além de expor fatos que sucedeu o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Parabenizou mais uma vez aos organizadores do Simpósio pelo evento que ocorreu no dia anterior.

Walter Cândido explanou sobre uma futura greve geral da categoria, e alertou a classe trabalhadora sobre a importância de protestar em favor dos seus direitos e destacou que “essa foi uma assembleia mobilizatória para uma preparação do que estar por vir” declarou.

Alaíse, Assistente Social, trouxe ao público o projeto do Serviço Social que é realizado as terças feiras, e as aulas de teatro que é um nicho desse projeto, que acontece às sextas feiras, trouxe também a proposta de um curso de auto maquiagem que aconteceu na última terça feira (25).

No decorrer da assembleia os presentes puderam tirar dúvidas e o microfone esteve aberto para quem quisesse complementar alguma fala.

O Diretor Coutinho aproveitou a oportunidade para relembrar as lutas e conquistas anteriores, e as perdas que estão acontecendo agora, e falou a importância da nova geração de jovens lutarem pelos direitos.

O Diretor da Secretaria do Jurídico Ricardo Mendonça passou informes sobre os processos em andamento, também mudanças em relação aos planos de saúde da GEAP, a possível deliberação do auxílio funeral e o seguro para os associados.

Houve também um minuto de silêncio em respeito ao falecimento do companheiro Edmilson e logo após uma salva de palmas.

Maria Almeida, diretora da Secretaria de Aposentados falou mais uma vez do passeio do Dia dos Avós, que acontecerá no dia 28 de julho, no Hotel Fazenda Água da Prata, na Barra do Pojuca. A diretora informou que ainda teriam quatro vagas a serem ocupadas.

No final do evento foi servido um almoço para a categoria.

A próxima assembleia ficou marcada para o dia 25 de agosto.

TEXTO: Diretoria Colegiada

FOTOS: Luis Teixeira

Valdemir Medeiros apresenta instalações do SINDPREV-BA e Clínica Fisio Pilates e Estética para GEAP

Entrega de Notas Técnicas pela CAINSS ao SINDPREV-BA