PDV nunca mais!

Conforme divulgação da imprensa Burguesa, a proposta de PDV será enviada pelo presidente ilegítimo Temer por via de medida provisória para o Congresso Nacional. Essa proposta não é nova e sim mais uma medida neoliberal desse governo instituído por um golpe parlamentar cuja intenção é reduzir o tamanho da folha do serviço público.

O governo a fim de pôr de uma vez por todas a falência da previdência social pretende tirar a Emenda Constitucional de nº 47 e pôr na Emenda Constitucional de nº 41, todos nós sabemos que é um grande golpe. Acreditamos também que essa é mais uma proposta que só irá pegar desavisados, portanto, é nosso papel combater as desigualdades desse governo ilegítimo.

Acreditamos que toda vez que se fala em PDV tem por traz uma má intenção, ou seja, uma tentativa de golpe para driblar os trabalhadores, pois o governo não cumpre o prometido e demite trabalhadores nos colocando numa situação muito complicada sempre, uma vez que boa parte dos servidores e servidoras optam por tal medida, não conseguem realocação no mercado, por serem servidores com uma idade avançada e ficam desempregados o resto da vida passando a ter uma serie de problemas.

Então, o recado que fica é que temos a necessidade de lutar, e lutar muito contra essas propostas que fazem parte de um conjunto de medidas que visam a reforma do aparelho do estado, entre elas o PDV, a reforma da previdência, o congelamento das contas públicas com 20 anos, recentemente a aprovação da reforma trabalhista e outras medidas que pretende tirar os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

Portanto conclamamos os companheiros e companheiras que não há outro caminho que não seja a luta. Fora temer! Diretas já!

Nota informativa : Emenda Complementar EC95

Começam as aulas de Teatro no SINDPREV-BA