DESTAQUE

CinePrev do mês traz importante reflexão do perdão

O CinePrev desse mês de agosto contou com um forte drama que prendeu à atenção de todos, com o filme “A Cabana”. Baseado no livro, o filme apresenta a jornada espiritual de um pai que vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, embora sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas, fazendo o entrar em profunda depressão e questionar suas crenças mais íntimas.

O cinema aconteceu na tarde dessa última terça-feira (01.08), no auditório Pedro Castilho, na sede do sindicato, e como sempre com direito a pipoca e guaraná, abrindo os trabalhos da Terça Social. De maneira sutil o filme passa uma mensagem edificante, com valores que o mundo precisa: amar e perdoar.

De acordo com a assistente social do Sindprev/BA, Alaise Santos, existe sempre uma preocupação nas escolhas dos filmes. “Nesse nosso trabalho de qualidade de vida é importante dar atenção também à saúde da mente e bem estar espiritual. Esse cineprev do serviço social trouxe valores importantes para todos nós mostrando o que é o amor de Deus e como funciona o perdão”, disse ela. “Uma verdadeira lição sobre perdão e superação, importante para todos nós, um filme digno de ser assistido”, concluiu Alaise.

Vale ressaltar que o cinema faz parte do Projeto Qualidade de Vida Sindprev/BA- Afoshaclass/BA, em parceria com a Secretaria de Políticas Sociais.

Até a próxima sessão!

Servidor: os riscos do PDV