DESTAQUE

Grupo de Teatro do Sindprev/BA contou com animada aula

A aula de teatro da tarde de hoje (04), na sede do sindicato, no auditório Pedro Castilho, aconteceu de forma divertida, através da prática da improvisação e jogos teatrais. Fazendo parte de mais uma atividade integrada ao Projeto Qualidade de Vida Sindprev/BA – Afoshaclass/BA, em parceria com o Serviço Social, o teatro tem trazido alegria para os participantes que andam rindo a toa.

Sempre nas tardes de sexta-feira, as aulas estão sendo ministradas pelo professor/ator Jorge Washington, conhecido na capital baiana pelo carisma, militância negra e atuação no Bando de Teatro Olodum. Washington também é Servidor Público do Ministério da Saúde e filiado ao Sindprev/BA. De acordo com o ator é necessário trabalhar à atenção, voz e concentração, para aprender a desenvolver os personagens em cena.

A aula que começou ao som de Gilberto Gil para aquecer e soltar o corpo, e terminou com vários grupos apresentando histórias distintas e de maneira improvisada, o que fez o professor ficar satisfeito com o crescimento a cada aula da turma. “As histórias foram muito interessantes, cada uma tem as suas peculiaridades. Estão todos de parabéns”, elogiou Washington.

Para a aposentada Celina Canêdo, 89 anos, é maravilhoso poder se soltar. “Gostei muito da aula de hoje. A história criada na hora estimula a criatividade e o entrosamento. Sem contar que a faixa etária aqui é bastante diversificada. Eu creio que vamos fazer grandes coisas”, declarou ela toda contente.

“Eu acredito que o teatro é uma boa estratégia para a timidez, é uma psicoterapia. Vim trazer o meu neto e acabei participando, quando vi já estava dentro”, disse Josefa de Jesus, 68 anos, aposentada do Ministério da Saúde.

A aula contou com a presença da diretora da Secretaria de Políticas Sociais, Lucivaldina Brito, que também está sempre presente nas realizações de todas as atividades que envolvem o projeto.

Venha participar!

ASCOM SINDPREV/BA

Texto: Priscila Teixeira

Fotos: Luis Teixeira

Post anterior

CinePrev do mês traz importante reflexão do perdão

Próximo post

CNS lança abaixo-assinado contra a EC 95 e o retrocesso no SUS

sindprevbaorg

sindprevbaorg

Nenhum comentário

Deixe um comentário