Fisio Pilates e Estética realiza avaliação postural

Aconteceu na manhã de hoje (11), no auditório Pedro Castilho, no Sindprev/BA, a 1° avaliação do 2° semestre, da Fisio Pilates e Estética.

De acordo com a fisioterapeuta Luana Saldanha, a boa postura é aquela que melhor ajusta nosso sistema musculoesquelético, equilibrando e distribuindo todo o esforço de nossas atividades diárias, favorecendo a menor sobrecarga em cada uma de suas partes.

“É essencial a cada 06 meses, pelo menos, estarmos realizando uma nova reavaliação de nossos alunos (as), para verificar o desenvolvimento de cada um, constatar sua evolução e se houve alguma alteração que precise ser reajustado para alcançarmos o alinhamento postural ideal”, esclareceu a fisioterapeuta. “O objetivo principal dessa avaliação postural é identificar os desequilíbrios mais evidentes, a fim de evitar prescrição de exercícios que possam vir a acentuar esses desequilíbrios”, concluiu Luana.

A avaliação estará acontecendo toda sexta-feira, com os turnos matutino e vespertino, cada qual nos seus respectivos horários agendados, para que cada um seja avaliado criteriosamente e com toda atenção devida.

# Viva Sempre com Saúde

CNTSS participam da 53ª Mesa Setorial de Negociação permanente do Ministério da Saúde

CNTSS/CUT cobra audiência com Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão