Serviço Social do Sindprev/BA realiza Passeio Cultural

Dentro do Projeto Qualidade de Vida Sindprev/BA – Afoshaclass/BA, em parceria com o Serviço Social do sindicato, a atividade dessa última terça-feira (16) foi um passeio cultural pela história de Jorge Amado e Zélia Gattai, com uma visita a “A Casa do Rio Vermelho”.

A casa possui vários ambientes, todos preparados para receber os visitantes. Trata-se de um memorial sobre a vida deles dois – um centro cultural muito interessante, com um acervo sensacional sobre Jorge Amado e Zélia Gattai, localizado no bairro do Rio Vermelho.

O passeio foi guiado pela funcionária Sheila Reis, mediadora da casa, que por todo o caminho contou com riqueza de detalhes a história do casal, destacando também a crença religiosa deles. É possível observar fotos de diferentes épocas da família, acessórios utilizados, como óculos, bibelôs, peças de vestuário, as obras publicadas pelo autor com um acervo de livros e xilogravuras, quadros e a tão companheira e produtora máquina de datilografar de Jorge Amado.

Os servidores e aposentados ficaram bastante satisfeitos de conhecer de perto a cultura da Bahia, pois muitos que afirmaram conhecer o exterior, não conheciam a arte do próprio estado.

De acordo com a assistente social do sindicato, Alaise Santos, o objetivo do passeio é sempre a qualidade de vida através da arte, cultura e lazer. “É importante ver a satisfação dos associados no passeio, todos satisfeitos e contentes pela oportunidade que o Sindprev/BA proporcionou de conhecer melhor a nossa própria cultura. Conseguimos uma parceria com a Casa de Jorge Amado que concedeu gratuidade na entrada para a nossa categoria conhecer”, declarou Alaise. “O passeio te leva a explorar e conhecer um universo cultural de um renomado artista baiano que até os dias atuais é fonte de inspiração, referência e baianidade, conhecido em todo o mundo”, concluiu ela.

#Serviçosocialem Ação!

Geap esclarece sobre retificação de Imposto de Renda

Suspensão de reajuste para servidor é opção pelo mercado