Só na luta conseguimos chegar à vitória!

Incorporação das Gratificações

O Servidor Público Federal teve uma boa surpresa nesse mês de agosto. Para os trabalhadores e trabalhadoras que conseguiram pagar os dias em serviços ou hora extras – ou até mesmo quem ainda tem débito com o erário, dos 03 meses de paralisação devido à greve de 2015, teve no seu demonstrativo de agosto a incorporação das gratificações nas aposentadorias – um dos principais pontos de reivindicação da categoria.

Só na luta conseguimos chegar à vitória, não importa as barreiras na trajetória. Isso faz parte do processo. O importante é que acaba aqui.

Os trabalhadores do Serviço Público Federal não mais se aposentarão com a metade da remuneração, pois conseguimos a incorporação das gratificações, uma vez que contribuíram a vida inteira com a previdência com 11% sobre o total dos salários. São 287 mil servidores contemplados com esse ganho.

O pontapé foi dado e o jogo só termina em 2019. Outras lutas virão, mas essa vitória é para todos os trabalhadores e trabalhadoras. Na luta conseguimos chegar à vitória de 2015.

A luta continua!

Diretoria Colegiada do Sindprev/BA