Brechó Solidário na Terça do Serviço Social

A Terça Social de ontem (29) contou com uma atividade nobre: um brechó solidário. A atividade aconteceu durante toda à tarde, no auditório Pedro Castilho, na sede do sindicato, dentro do Projeto Qualidade de Vida Sindprev/BA- Afoshaclass/BA, em parceria com a Secretaria de Políticas Sociais.

Com valores simbólicos, os produtos ficaram separados por tipo e havia etiquetas sinalizando seus respectivos preços. Entre os produtos havia peças de roupas, acessórios, calçados e bijuterias, e o melhor: tudo em ótimo estado. Os associados fizeram suas compras com bastante entusiasmo.

“Estou gostando, está muito bom. As roupas não são ultrapassadas e com um valor realmente acessível”, falou Trindade Maria da Fé, aposentada do Ministério da Saúde.

O diretor da Secretaria de Administração e Finanças, Valdemir Medeiros, ressaltou a importância das atividades do Projeto. “Mais uma vez brilhando esse time, toda terça-feira à tarde, sempre com atividades inovadoras”, disse ele. “Essa atividade de hoje, esse brechó, é tão importante quanto às outras atividades dos outros dias do Projeto Qualidade de Vida do Sindprev/BA. Essa é mais uma que envolve todas as pessoas e socializa em um ambiente para dialogar coisas que acaba sendo corriqueira na sociedade”, concluiu Valdemir.

Aproveitando o momento, as assistentes sociais, Alaise Santos e Joselice Ana Oliveira, lançaram a Campanha Solidária para o Dia das Crianças: “Doe um brinquedo e faça uma criança feliz”, na qual serão arrecadados até o mês de outubro brinquedos novos ou usados, em bom estado, para crianças carentes. De acordo com Alaise, os valores obtidos desse brechó já serão revertidos na compra de presentes para crianças de alguma instituição que ainda será escolhida.

Ao final do evento as associadas fizeram o símbolo de repúdio à violência contra a mulher e em bom tom exclamaram “Sou mulher, quero respeito!”.

#ServiçoSocial #Solidariedade

Proposta de reestruturação de carreiras do funcionalismo deve ficar para setembro

CUT lança calendário de mobilizações contra reformas e privatizações