CNTSS

CNTSS/CUT tem audiência com presidente do INSS na segunda-feira (04/09)

Entre os temas da pauta, destacam-se as discussões sobre GT que debate a GDASS e a proposta do INSS Digital

A CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores da Seguridade Social participa na segunda-feira, 04 de setembro, de Audiência com o presidente do INSS – Instituto Nacional do Seguro Social, sr. Leonardo Gadelha, e a coordenadora-geral substituta de Planejamento e Gestão do Instituto, Natália Gastal Behresndort. O encontro acontece a partir das 16 horas na sede do Instituto, em Brasília. A Audiência é resultado de solicitação manifestada pela Confederação em Ofício protocolado no INSS em 21 de agosto.

Entre os pontos de pauta, destaca-se a discussão sobre a Portaria 302, de 1º de agosto de 2017, do Ministério do Desenvolvimento Social, publicada no D.O.U de 02/08/2017, que trata da constituição do Grupo de Trabalho para construção de proposta de premissas para subsidiar a implementação de novo indicador da parcela institucional da Gratificação de Desempenho de Atividade do Seguro Social – GDASS.

Também será debatido com os representantes do Instituto a questão do INSS – Digital. A proposta apresentada pelo Instituto prevê uma a utilização de uma plataforma digital para análise, reconhecimento e concessão de benefícios. Trata-se de uma ferramenta que interagirá diretamente com o segurado. A Confederação questiona o impacto deste novo sistema na força de trabalho. Há avaliações que ocorrerão reduções drásticas do contingente profissional do Instituto. Também ocorre a preocupação com o segurado que poderá ser prejudicado com as medidas por ter que realizar um autoatendimento sobre temas e procedimentos técnicos com certo grau de complexidade.

Sobre este último tema, a direção da Confederação definiu, em reunião realizada na quinta-feira, durante o Congresso Extraordinário da CUT Nacional, a realização de um seminário com as suas entidades filiadas para aprofundar esta discussão.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT

GEAP volta a comercializar Planos Suspensos