Sindprev/BA presente no 23º Grito dos Excluídos

Dia da Independência do Brasil

O Sindprev/BA participou da 23º edição do Grito dos Excluídos – tradicional manifestação popular que acontece anualmente em todo o País, no dia da Independência do Brasil-  07 de setembro. A caminhada aconteceu na manhã de ontem (07), logo após o desfile oficial, do Campo Grande à Praça Castro Alves, com a participação de sindicatos e centrais como forma de protesto e luta dos (as) brasileiros (as) contra a retirada de direito dos (das) trabalhadores (as) e contra a votação da Reforma da Previdência.

O lema do Grito dos Excluídos deste ano foi “Por direitos e Democracia, a luta é todo dia” e com o tema “Vida em primeiro lugar”.

O objetivo dessa mobilização é denunciar todas as formas de exclusão e as causas profundas que levam a população a viver em condições de vida precárias. Protestar também contra o Governo Federal, a saída do presidente ilegítimo Michel Temer e contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária.

O ato também foi marcado pelo lançamento da Campanha para anular a Reforma Trabalhista, na qual foi coletado milhões de assinaturas para um Projeto de Lei de Iniciativa Popular que propõe a revogação da Reforma Trabalhista de Temer, prevista para entrar em vigor no próximo dia 11 de novembro.

#LutarSempre

CNTSS/CUT discute gratificação de desempenho em grupo de trabalho do INSS

Fisioterapeuta do Sindprev/BA realiza esclarecimentos da Clínica do Trabalhador