NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde da CUT/BA prepara ATO nas agências do INSS por toda a Bahia

 “Vamos exigir mais respeito, dignidade e um atendimento correto, estamos falando de nossos não vamos brincar… temos é que lutar”, afirma Sec de Saúde, Edla.

Na última terça-feira (14), à tarde, em reunião do Coletivo de Saúde da CUTBA, através da secretária, confirmou iniciar atos por toda a Bahia na porta das agências do INSS para realizar pesquisa e pegar assinaturas contra as altas indevidas e os atendimentos privilegiados nas agências.

“Estamos preocupados com esses cortes sem aviso, sem diálogo, muitos às vezes não tem coerência e a saúde de nossos trabalhadores não são colocadas em proteção e sim em abismos sociais, como vem fazendo o governo golpista, brincando de tirar direitos de todos nós”, chama a atenção, a Secretária de Saúde da CUTBA, Edla Rios.

Os atos para chamar a atenção da população que utiliza do INSS e ou já foram prejudicados pela nova forma digital do órgão, para unir força contra essa nova prática abusiva e cruel à população. A Secretaria de Saúde da CUTBA, junto com o Coletivo, vai entrar com uma ação no Ministério Público para proteger os direitos conquistados por décadas.

A “Maratona Contra as Altas Indevidas do INSS” começa no próximo dia 26 de setembro, na porta do INSS do Comércio em Salvador. Para o interior, a secretária irá se reunir com os representantes dos trabalhadores rurais para definir as ações em cada posto da Bahia devido alguns problemas serem além das altas, como: agências sem imparcialidade no atendimento alegam que os SINTRAFs não tem legitimidade enquanto representante da agricultura familiar, problema com o Cadastro Nacional de Informações Socias (CNIS), entre outros pontos graves.

Vejam datas e locais dos ATOS nas portas das Agências do INSS, em Salvador.

INSS – Comércio. Data: 26 e 27 de setembro.

INSS – Brotas.  Data: 02, 03 e 04 de outubro.

INSS – Mercês. Data: 09 e 10 de outubro.

INSS – Itapoan. Data:16 de outubro.

INSS – BonFim. Data 17 de outubro.

Fonte: Ascom CutBahia – Escrito por: Jelber Cedraz

Post anterior

A nova narrativa do governo para aprovar a reforma da Previdência

Próximo post

Aula de Zumba Fitness lotou auditório

sindprevbaorg

sindprevbaorg

Nenhum comentário

Deixe um comentário