Sindprev/BA participa de Ato em defesa dos Segurados da Previdência Social

Aconteceu na manhã de hoje (26) um Ato na frente da GEX INSS, no Comércio, convocado pelo Fórum das Centrais Sindicais, com iniciativa da Secretaria de Saúde da CUT-BA, contra a retirada dos benefícios dos segurados da Previdência Social, devido às altas indevidas que obrigam os trabalhadores a retornarem às atividades, mesmo sem condições de saúde.

Com muito protesto, o ato contou também com um abaixo assinado para defender a população com uma ação civil pública, pela falta de respeito e tratamento desumano que a Previdência Social vem dando aos trabalhadores enfermos e vítimas de acidente de trabalho.

Representando o Sindprev/BA estava o diretor da Secretaria de Organização, Edivaldo Santa Rita, a diretora da Secretaria de Políticas Sociais, Lucivaldina Brito, a diretora da Secretaria de Formação Política e Sindical, Alindai Pereira, a diretora da Secretaria de Administração e Finanças, Maria Valdete Magalhães e o diretor da Secretaria de Saúde do Trabalhador e Geap, Adilson Barbosa.

“O Sindprev/BA está mais uma vez presente em defesa dos trabalhadores que cruelmente tiveram seus benefícios cortados. Estamos na luta e essa luta nos pertence. Juntos somos fortes”, disse Adilson.

“Precisamos chamar à atenção para essa campanha e fortalecer a luta em defesa dos segurados”, exclamou Lucivaldina.

As manifestações contra as altas indevidas do INSS estão apenas começando, pois acontecerá em diversas APS do capital e interior.

Confira os locais e datas dos atos na frente das APS, em Salvador, a partir das 08h.

• INSS – Comércio. Data: 26 e 27 de setembro.
  • INSS – Brotas.  Data: 02, 03 e 04 de outubro.
  • INSS – Mercês. Data: 09 e 10 de outubro.
  • INSS – Itapoan. Data:16 de outubro.
  • INSS – BonFim. Data 17 de outubro.

Sindprev/BA segue realizando Assembleias nos locais de trabalho

Assembleia no Posto do Barbalho e Hospital Otávio Mangabeira