Assembleia Geral conta com Retirada de Delegados ao VII Congresso Estadual do Sindprev/BA

Auditório lotado

Na última sexta-feira, 29 de setembro pela manhã, aconteceu mais uma Assembleia Geral do Sindprev/BA, no auditório Pedro Castilho, na sede do sindicato, com presença efetiva da categoria e Diretores, tendo como pauta: Informes Gerais, Retirada de Delegados ao VII Congresso Estadual do Sindprev/BA, Informes Jurídicos, Dia do Servidor Público e Campanha contra a Reforma Trabalhista.

A mesa foi composta pelos diretores da Secretaria de Organização, Edivaldo Santa Rita e Walter Cândido, o advogado Dr. Osvaldo Schitini, a diretora da Secretaria de Políticas Sociais, Lucivaldina Brito, o diretor da Secretaria de Administração e Finanças, Valdemir Medeiros e o representante da CNTSS-CUT, Raimundo Cintra.

Edivaldo Santa Rita falou da suspensão da audiência do PCCS que iria acontecer no dia 04 de setembro e foi suspensa por solicitação da AGU. O advogado Dr. Osvaldo Schitini falou das dificuldades da morosidade da justiça e a conveniência que a lei dá a suas autarquias e fundações, nos processos movidos contra o Governo.” Essa luta é pessoal por mim há 10 anos, deixou de ser somente profissional e digo sem sombra de dúvidas que quando conseguirmos fazer valer a justiça vou me sentir com o dever cumprido, sendo porta-voz de 8.500 associados. Isso é uma grande responsabilidade, é o que me dá força e garra para enfrentar”, disse ele. “O sindicato tem sido fundamental nessa caminhada, senão não teríamos avançado nada. Foram mais de 30 a 40 viagens a Brasília nesses últimos anos”, conclui ele. Schitini informou que a nova audiência ficou para o dia 9 de outubro, as 15h, em Brasília, na qual haverá um confronto dos cálculos e das parcelas que integram o PCCS e sua repercussão. ” A luta continua, vamos avante e consequentemente teremos sucesso nessa luta”, concluiu ele.

Valdemir Medeiros comunicou que sendo apresentado os cálculos na audiência do dia 09, será realizada uma assembleia imediatamente para apresentar a categoria e ver se vai ser aceito ou não. “É um momento de bastante entusiasmo, depois de 21 anos conseguimos transitar em julgado esse processo, vamos aguardar a audiência. Só vence quem luta”, afirmou Medeiros.

Edivaldo Santa Rita falou sobre a importância da realização do VII Congresso Estadual do Sindprev e as pautas que serão abordadas no evento, principalmente a conjuntura internacional, que está refletindo no Brasil, ressaltando a importância das lutas dos sindicatos contra a Reforma da Previdência e o enfrentamento da situação do país. Esclareceu ainda que o sindicato está recebendo documentos para incorporar gratificações de servidores que ainda não receberam o benefício.

Valdemir Medeiros passou o nome dos delegados e delegadas para o Congresso, sendo apresentado por chapa, na qual foi aprovado por unanimidade em votação a chapa com 17 delegados (as).

Raimundo Cintra falou da necessidade da reorganização do movimento sindical e do surgimento do INSS Digital. ” A CNTSS está vigilante nessas questões, principalmente na saída da assistência social do INSS”, disse ele.

Walter Cândido falou da Confraternização do Dia do Servidor Público, que será comemorado no dia 29 de outubro, domingo, na qual serão distribuídas as pulseiras de identificação dos servidores e seus convidados, no dia 16 de outubro. ” Vamos celebrar as vitórias em um dia inteiro de diversão”, disse Walter.

A fisioterapeuta Luana Saldanha falou sobre o funcionamento da Clínica do Trabalhador e convidou os servidores para a caminhada “Viva Sempre com Saúde”, em comemoração ao Dia do Idoso, que acontecerá no dia 5 de outubro no Campo Grande. Também haverá um evento no dia 9 de outubro na sede do sindicato em comemoração ao dia do Fisioterapeuta.

Maria Valdete Magalhães, diretora da Secretaria de Administração e Finanças, falou dos avanços na estrutura física da sede do Sindprev e informou que será implantado um elevador no prédio para melhorar a locomoção e qualidade de vida dos aposentados, visando uma melhor acessibilidade para os associados.

Santa Rita apresentou a Campanha para a revogação da Reforma Trabalhista que foi lançada no dia 7 de setembro em todo o Brasil e explicou que será necessário arrecadar um milhão e quinhentas mil assinaturas para anular essa reforma nefasta.

No final do encontro foi servido o almoço para a categoria com comida baiana. A próxima assembleia ficou marcada para o dia 10 de novembro.

Fotos: Luis Teixeira.

Sindprev/BA presente na Anvisa para tirar delegados para o Congresso