Asap/Cap comemora 25 anos com direito a valsa

Na tarde de ontem, 30 de outubro, a Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas da Previdência Federal na Bahia – Casa do Aposentado e Pensionista – Asap/Cap, comemorou seu jubileu de prata pelo seu 25° aniversário, no auditório Pedro Castilho, na sede do Sindprev/BA.

A abertura do evento contou com a apresentação do grupo de samba Cara e Coroa, e em seguida o coral da associação, Fragmentos, deu um show ao cantar para as associadas da casa dançarem a valsa com seus respectivos pares. Entre o repertório estava “Bodas de Prata” de Roberto Martins e Mário Rossi.

“Estamos passando por um momento difícil, mas nem por isso íamos deixar de comemorar os 25 anos da Asap. Agradeço a todos pela presença”, falou Lícia Maia, Conselheira Fiscal da Casa do Aposentado.

O diretor da associação Dananci Lopes, saudou a todos e agradeceu o apoio do sindicato. ” Somos muito gratos pelo apoio total dessa Diretoria Colegiada do Sindprev/BA, que nesse momento difícil que estamos passando veio para nos fazer crescer e dá qualidade de vida para os idosos. O nosso muito obrigado. Quando lutamos para vencer o resultado é esse que nós estamos”, disse.

A Miss Bahia 3° idade, Pucheria Bonfimm, 86 anos, agradeceu a oportunidade e o apoio que a Asap/Cap deu para ela chegar a ser Miss. “Que possamos continuar essa jornada. Vamos continuar lutando através do amparado do Sindprev/BA”, falou emocionada.

“Apesar de estarmos passando por essas dificuldades não poderíamos deixar passar em branco esses 25 anos, uma vez que a Asap/Cap sempre lutou para estimular a autoestima e o desenvolvimento saudável de seus associados e esse evento está acontecendo hoje graças ao apoio desse sindicato que sempre nos apoiou e deu força para continuar a caminhada”, disse Valdete Francisca da Silva, Presidente da associação.

“Nosso agradecimento aos diretores do Sindprev/BA e a todos os asapianos que acreditaram e não desistiram. Graças a Deus a Asap não foi extinta pelo grande apoio, acolhimento e parceria”, agradeceu a presidente da associação, Ailda da Motta.

Edivaldo Santa Rita, diretor da Secretaria de Organização, falou da honra de celebrar essa homenagem. “É com muito orgulho, alegria e disposição que comemoramos esse jubileu de prata. Chegamos aos 25 anos de existência e nunca perdemos a coragem de continuar. O apoio dessa diretora colegiada é total, pois prezamos a qualidade de vida, lutaremos sempre, massificando esse trabalho”, declarou o diretor.

Valdemir Medeiros parabenizou à associação e falou do comprometimento de regularizar a ata perante a justiça para deixar a casa dos aposentados como era antes de ser abandonada. ” Estamos com intenção de comprar a sede para ficar definitivamente para a Asap/Cap, organizar a sede, pois o dinheiro é de vocês, do trabalhador. Esse espaço aqui do sindicato é de vocês, é de todos nós, espaço popular e democrático”, afirmou Valdemir.

Confraternização do Dia do Servidor Público aconteceu na Sede Social do Sindprev/BA

Diretores do Sindprev/BA coletam assinaturas para anular Reforma Trabalhista