Diretores do Sindprev/BA coletam assinaturas para anular Reforma Trabalhista

Na manhã de hoje (31) Diretores do Sindprev/BA realizaram um evento na Praça da Piedade, para coletar o maior número possível de assinaturas para anular a Reforma Trabalhista.

O Sindprev/BA apoia e participa dessa Campanha, iniciada no Grito dos Excluídos, no Dia da Independência do Brasil – 07 de setembro, e está nas ruas de todo o país, com um Projeto de Lei de Iniciativa Popular que propõe a revogação da Reforma Trabalhista de Temer, prevista para entrar em vigor no próximo dia 11 de novembro.

O sindicato não poderia está de fora desta luta, ao qual é necessário colher um milhão e meio de assinaturas, para ser entregue n o dia 10 novembro, na Câmara dos Deputados, com o lançamento de uma nova etapa da campanha, para exigir a votação da proposta. O objetivo é fazer com que essa medida se some a outras 11 leis revogadas por meio desse instrumento.

“Os direitos dos trabalhadores estão sendo destruídos, após tantos anos de luta. Precisamos impedir que esta lei nefasta passe a valer. Precisamos proteger as próximas gerações”, falou indignada a diretora da Secretaria de Políticas Sociais, Lucivaldina Brito.

Para o aposentado de 82 anos, Walter Miranda, é fundamental lutar e não aceitar os ataques aos direitos da classe trabalhadora.

De acordo com a diretora da Secretaria de Formação Política Sindical, Alindai Pereira, é necessário manter a coragem e não desistir. ” Não podemos desistir enquanto existir a possibilidade de reverter essa reforma contra os trabalhadores do Brasil.  Muitos estão assinando, principalmente os jovens. Estamos buscando uma luz no fim do túnel, não podemos deixar de acreditar”, desabafou ela. ” É necessário união para lutar, para manter os nossos direitos conquistados”, concluiu.

#JuntosSomosFortes!

Asap/Cap comemora 25 anos com direito a valsa

CNTSS/CUT representa trabalhadores da Seguridade Social em Congresso Mundial da ISP - Internacional dos Serviços Públicos