Sindprev/BA realiza Ato em Dia Nacional de Paralisação

O Sindprev/BA realizou na manhã de hoje (10), em frente ao INSS do bairro das Mercês, uma mobilização juntamente com a categoria e centrais sindicais, no Dia Nacional de Paralisação, contra a Reforma Trabalhista, em defesa dos direitos dos trabalhadores!

Essa paralisação nacional tem como objetivo barrar a Reforma Trabalhista que entra em vigor amanhã – 11 de novembro, alterando 100 itens na CLT – Consolidação das Leis do Trabalho, além de lutar também contra a Reforma da Previdência que está prestes a ser aprovada.

De acordo com o diretor da Secretaria de Organização, Edivaldo Santa Rita, essa reforma trabalhista traz grandes perdas aos trabalhadores, sendo um dos maiores ataques na história do país. ” Essa reforma nefasta é a reforma da escravidão, trazendo prejuízo aos trabalhadores e destruindo a CLT, que tem mais de 60 anos” afirmou ele. ” Entre as alterações estão a relação de negociação entre patrão e empregado sem a presença do sindicato, para assinar acordos de demissão, jornada de trabalho, banco de horas, parcelamento de férias, o trabalho intermitente que é a legalização do contrato de trabalho sem vínculo, sem direitos e garantias, um verdadeiro absurdo” falou indignado.

O vice-presidente da CUT, Valdemir Medeiros, também diretor do Sindprev/BA, falou da campanha feita para recolher um milhão e meio de assinaturas para a revogação da reforma trabalhista. ” Fizemos uma forte campanha para anular a reforma trabalhista recolhendo a assinatura dos trabalhadores e da população. É o povo brasileiro se manifestando contra essa reforma que castra o futuro da juventude brasileira. Precisamos ficar atentos ao que ainda pode ser aprovado, como a Reforma da Previdência, que dificultará o acesso à aposentadoria. Somos contra as reformas que retiram os direitos adquiridos com tanta luta há anos”, disse ele.

A classe trabalhista de todas as categorias está na luta no dia de hoje em todos os estados do Brasil para impor limites a essas medidas nefastas para a população!

#JuntosSomosFortes

10 de novembro: Dia Nacional de Paralisação e Luta

Um Engov antes de ler a entrevista do ministro do TST